
O Espantalho está de volta.
Na nova edição da minissérie da Arlequina no Future State, a trama de Harley ao lado de Jonathan Crane para trabalhar com o Magistrado continua, e dessa vez, vai além do esperado. Será mesmo que ela vai contribuir para o Magistrado, em vez de destruí-lo?
Stephanie Phillips continua mostrando sua visão para a Arlequina, explorando Gotham e seu submundo através dos olhos de um vilã. A capa pode enganar muito bem qualquer um, mostrando Máscara Negra segurando o Espantalho e com Harley no chão, mas não é bem assim que os eventos do quadrinho acontecem. É satisfatório ver que a personalidade de Roman Sionis em dominar Gotham não mudou nada, e que Crane está reutilizando velhos métodos, mas o final não é tão agradável.
A construção, é sem dúvidas, um dos pontos fortes da equipe criativa, com personalidades acertadas. Mas, mesmo que acerte em moldar os personagens, não leva um grande nêmese para frente, o Máscara Negra, mas abre um gancho para o Espantalho aparecer ainda mais vezes, na tentativa de agora neutralizar Arlequina. Isso não será tão possível pela minissérie finalizar nesta edição, e no geral, ter um decréscimo da primeira para a segunda edição.
Entre tantas e outras, a arte do quadrinho é um ponto positivo do qual gosto de destacar, mas ainda assim, mantenho-me a decepcionado sobre o visual um tanto infantil da Arlequina. Talvez Simone Di Meo possa melhorar em outras séries e fases do universo DC com um visual mais característico de Quinn. Já a coloração é outro ponto muito positivo, e merece bastante destaque. É realmente um acerto de Tamra Bonvillain, que remete muito sobre a paleta de cores de Aves de Rapina (2020).
Não muito satisfatório com seu final, a minissérie da Arlequina no Future State parece ter tido seu término, com uma trama que parecia ser incrível na primeira edição, virar uma total ineficiência na segunda. Phillips tem um futuro promissor no universo DC, e parece estar bem habituada com os grandes vilões da galeria do Batman. O Future State da Arlequina termina, mas não como o esperado, e abre possibilidades de haver uma continuação.
Quer receber mais conteúdos como este? Nos ajude a manter o site sempre atualizado!
Faça uma contribuição única
Faça uma contribuição mensal
Faça uma contribuição anual
Escolha um valor:
Ou insira uma quantia personalizada:
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
ContribuirContribuirContribuir