
Reprodução: Universal
Christopher Nolan dirige o projeto.
Um dos momentos históricos mais impactantes do mundo moderno, a criação da primeira arma nuclear, ganha cores no longa Oppenheimer, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (20).
De acordo com os dados disponibilizados pela Ingresso.com, empresa do grupo UOL, pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias, o filme já superou em 132% as expectativas de ingressos vendidos no primeiro final de semana de pré-venda.
A produção, mesmo antes de sua estreia, já estava no top 5 no ranking de vendas geral do mês de julho na Ingresso.com. Ainda, Oppenheimer ocupou o segundo lugar nas vendas da última segunda-feira (17) antes mesmo de sua estreia, atrás apenas do filme da Barbie que teve sua pré-venda aberta no dia 29 de junho.
Segundo a descrição da Universal, Oppenheimer é “um thriller épico que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.
Sinopse: “O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.”
Cillian Murphy estrela o filme. O ator já esteve na trilogia do Batman, A Origem e Dunkirk. Murphy entra na lista de grandes parceiros de Nolan, ao lado do ator Michael Caine. O elenco ainda conta com Robert Downey Jr., Matt Damon, Jack Quaid, Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, Alden Ehrereich, David Krumholtz, Dane DeHaan, David Dastmalchian, Alex Wolff, Gustaf Skarsgard, Josh Peck, Jason Clarke, Florence Pugh, Emily Blunt, James D’Arcy, Tony Goldwyn e Michael Angarano.
Oppenheimer está nos cinemas.