Por que Gwen Stacy sempre foi o grande amor da vida do Homem-Aranha?

O grande amor da vida do cabeça de teia.


O dia dos namorados foi no dia 12, mas ainda dá tempo de falar sobre o maior amor da vida do Homem-Aranha, e não estou falando de Mary Jane Watson, mas sim, de Gwen Stacy.

Gwen fez sua estreia na revista Amazing Spider-Man 31, lançada em 1965. Criada por Stan Lee e Steve Ditko, ela era uma das colegas de Peter na faculdade e fazia parte do grupo de amigos formados por Harry Osborn e Flash Thompson, que adoravam zombar de Peter. Porém isso mudou quando Peter entrou nesse círculo de amigos e acabou se aproximando de Gwen.

Não demorou muito que os dois jovens se apaixonassem. No entanto, esse amor não perdurou, afinal de contas a jovem acabou sendo morta pelo Duende Verde na edição 121 de Amazing Spider-Man, o que chocou o público e mudou o curso das HQs; afinal de contas, um herói nunca havia falhado de maneira tão terrível como Peter Parker falhara quando tentou salvar sua namorada da morte.

Spider-Man's Greatest Comic is Still The Death Of Gwen Stacy

Peter nunca conseguiu superar completamente a morte de seu grande amor, e mesmo depois de casar-se com Mary Jane Watson, ele sempre deixa uma flor na ponte George Washington, local onde Gwen foi morta. Isso é mostrado na HQ Homem-Aranha: Azul criada por Jeph Loeb e Tim Sale. A obra mostra Peter Parker em pleno dia dos namorados relembrando a confusão que foi até ele e Gwen se apaixonarem e ficarem juntos, mostrando o quanto ele sente falta de sua ex-namorada.

Além de Homem-Aranha Azul mostrar a importância que Gwen tem na vida de Peter, outra obra que mostra o quão ela era amada é a famosa Dinastia M. Quando Wanda cria uma dimensão considerada “perfeita”, vemos Peter casado com Gwen, e não com MJ, mostrando que ele definitivamente queria ter passado o resto de sua vida ao lado dela.

Também no controverso arco “Pecados Pretéritos”, a própria MJ admite que talvez Peter amasse Gwen mais que ela. A revelar o segredo de Gwen, ela diz que “destruir a memória da única pessoa que você [Peter Parker] amou quase tanto quanto eu… Talvez mais.”

Gwen Stacy, portanto, é o grande amor da vida de Peter Parker, mas isso não retira a importância dos outros interesses românticos que apareceram ao longo da história do personagem. Mas é importante ressaltar que nenhuma delas marcou a vida dele como Gwen marcou.

Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso InstagramFacebookTwitter e no Google Notícias

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário