
Reprodução: HBO Max
Aviso: Review sem spoilers!
O jogo triunfal agora em live-action.
Produzida pela HBO, The Last of Us está finalmente entre nós. Baseada em um jogo de mesmo nome lançado em 2013 pela Naughty Dog, premiado estúdio da PlayStation, a série segue Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) num Estados Unidos dominado por um fungo.
Com o primeiro episódio estreando no último domingo (15), a série já mostra para que veio, estabelecendo fidelidade com o material original, mas com leves mudanças para se sustentar nessa nova mídia.
Comandada pelo showrunner Craig Mazin, que anteriormente fez a aclamada série Chernobyl, The Last of Us adapta o roteiro do jogo de videogame, mas com leves e pontuais mudanças, já que a mídia televisiva oferece propostas diferentes da de um videogame.

Assim, The Last of Us consegue agradar os fãs de longa data do jogo de 2013, e impressionar um público novo que está chegando que nunca jogou os jogos.
Com cerca de 1 hora e 20 minutos, o primeiro episódio tem seus personagens e enredo muito bem desenvolvidos, sem ficar apressado em nenhum momento. As atuações são um show à parte, principalmente pela dupla principal que consegue cativar o público em pouco tempo.
Vale ainda comentar pela ótima trilha sonora e fotografia que são muito bem trabalhadas, chegando a recriar cena a cena do jogo da PlayStation.
Veredito
A estreia mostra que a adaptação está em boas mãos. Com um orçamento generoso da HBO, que resulta em cenas grandiosas e efeitos caprichados e um ótimo roteiro e atuação, The Last of Us chega com tudo para dominar as adaptações de games em séries de televisão.
10/10.