
A série ainda não possui uma janela de lançamento oficial.
De acordo com o Variety, o astro de Vikings, Travis Fimmel, foi adicionado ao elenco da série prelúdio de Duna, Dune: The Sisterhood.
Junto do ator, o elenco também conta com nomes como; Indira Varma, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea. Diane Ademu-John atua como criadora, co-showrunner e produtora executiva.
Desmond Hart, descrito como “um soldado carismático com um passado enigmático” mais detalhes sobre o personagem não foram revelados.
A série que é baseada no romance de Frank Herbert, se passa 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen, enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
Diane Ademu-John, criadora da série, também é showrunner e produtora executiva, ao lado de Alison Schapker. Johan Renck vai dirigir o episódio de estreia. Denis Villeneuve, diretor do filme, vai produzir o seriado.
A série de Duna ainda não teve uma data de lançamento oficial, mas o filme Duna está disponível para reprodução no catálogo da HBO Max.