
O ator e dublador não fará mais projetos com o vilão.
O ator e dublador Mark Hamill, conhecido por dar vida ao Luke Skywalker em Star Wars e ser a voz do Coringa em animações e games, revelou que deixará de dublar o vilão do Batman.
Em entrevista à Empire, Hamill comentou que seu motivo é específico. Ele sente que não conseguiria retornar sem a presença do dublador Kevin Conroy, do Batman, que faleceu em novembro.
“Eles ligavam e diziam: ‘Eles querem que você faça o Coringa’, e minha única pergunta era: ‘Kevin é o Batman?’ Se eles dissessem que sim, eu diria: ‘Estou dentro’. Éramos como parceiros. Éramos como Laurel e Hardy. Sem Kevin lá, não parece haver um Batman para mim.”
Hamill e Conroy eram amigos de longa data e estiveram juntos na dublagem desde Batman: A Série Animada. Ambos trabalharam ainda na saga Arkham nos jogos, bem como outras animações da DC, seja série ou filme.
Apesar da morte do dublador do Cavaleiro das Trevas, Conroy gravou seu último trabalho para Suicide Squad: Kill the Justice League, jogo que será lançado neste ano. Dificilmente Hamill pode fazer uma participação, dado que o Coringa está morto.