
Atriz denunciou o diretor à Warner Bros.
Os bastidores de Liga da Justiça, filme lançado em 2017, foram um dos mais conturbados da história na Warner Bros. e DC Films. Após a saída de Zack Snyder, Joss Whedon assumiu a cadeira de direção, e estragou completamente o filme, detonando Snyder, Patty Jenkins [diretora de Mulher-Maravilha] e ameaçando a carreira de Gal Gadot. Para a Elle, a atriz e intérprete da Mulher-Maravilha no DCEU, relembrou o infeliz episódio o qual Whedon a ameaçou, e como ela lidou com isso.
“Oh, eu estava sacudindo árvores [obrigar uma ação imediata] assim que isso aconteceu. E devo dizer que os chefes da Warner Bros cuidaram disso… Voltando ao senso de retidão que eu tenho, você está tonta porque não pode acreditar que isso foi dito a você. E se ele diz isso para mim, então obviamente ele diz para muitas outras pessoas. Eu apenas fiz o que senti que tinha que fazer. E era para dizer às pessoas que não está tudo bem”, fala Gadot.
Ray Fisher, que iniciou um movimento contra Whedon e revelou todo o comportamento abusivo do diretor, havia comentado ainda em abril sobre o desprezo do cineasta contra Gadot e Jenkins. A atriz ainda afirma que se ela fosse um homem, faria igual.
“Eu teria feito a mesma coisa, eu acho, se eu fosse um homem. Ele me contaria o que me disse se eu fosse um homem? Eu não sei. Nunca saberemos. Mas meu senso de justiça é muito forte. Fiquei chocado com a maneira como ele falou comigo. Mas tanto faz, está feito.”
Ben Affleck já revelou que o set de Liga da Justiça não foi tão agradável, apenas reafirmando o que Fisher sempre falou em outra entrevistas. Agora, com os comentários de Gadot, afirmando sobre a história contada ainda em abril pelo ator do Cyborg, tudo deixa mais claro o quão difícil foi os bastidores do longa.
Relembre o caso
Ray Fisher acusou Joss Whedon, ainda em julho de 2020, sobre seu comportamento abusivo no set de Liga da Justiça. O ator alegou que os produtores Geoff Johns e Jon Berg não estavam do lado do elenco, e se apoiando no diretor. Recentemente, denúncias da atriz Charisma Carpenter, de Buffy e também das equipes de Buffy e Angel, confirmaram ainda mais as suspeitas de Whedon no set. Uma investigação foi aberta pela WarnerMedia sobre o comportamento do diretor no set de filmagens de Liga da Justiça.
Não só Fisher, mas Kevin Smith corroborou com o ator, e citou que Whedon zombava da versão de Zack Snyder para a Liga da Justiça. A insider Grace Randolph, no mesmo 1º de julho em que Fisher acusou Joss, falou da constrangedora cena em que Flash cai sobre a Mulher-Maravilha. O fotógrafo Jason Laboy reforçou a ideia, e comentou que o diretor trancou a dublê em uma sala, ameaçando sua carreira. Gal Gadot não sabia sobre a cena, e se sentiu desconfortável ao vê-la.
No final de 2020, o diretor deixou a produção de The Nevers, e poucas semanas depois, a WarnerMedia havia afirmado que concluiu as investigações sobre Whedon, dizendo que iria tomar “medidas corretivas”. Ainda neste ano, Fisher voltou a falar contra Walter Hamada, presidente da DC Films, e disse que não voltaria a trabalhar com ele.
Apesar de todos os problemas, o ator pode ser visto na versão restaurada de Liga da Justiça, apelidado pelos fãs de Snyder Cut. Joss Whedon e a WarnerMedia não se pronunciaram sobre o assunto.
- Joss Whedon desprezou Gal Gadot e ameaçou sua carreira
- Investigação sobre Joss Whedon é concluída pela WarnerMedia; Ray Fisher agradece
- Christopher Nolan detona HBO Max
- Patty Jenkins responde às críticas de Chrisotpher Nolan