
Reprodução: DC
Série da DC é baseada em HQs de Neil Gaiman.
Segundo o THR, a série Dead Boy Detectives, que seria da HBO Max, foi transferida para a Netflix e estará acompanhada de Sandman na gigante do streaming.
De acordo com a HBO, a série não faz parte dos planos do DCU de James Gunn e Peter Safran, e, além disso, a empresa não conseguiria comercializar a série até 2024.
Até o momento, a série conta com os diretores Lee Toland Krieger (Sombra e Ossos), Glen Winter (Arrow), Cheryl Dunye (The Umbrella Academy), Andi Armaganian (Stargirl), Amanda Tapping (Primeira Morte), Pete Chatmon e Richard Speight (The Winchesters).
Com os protagonistas já escalados, a série será comandada pela ex-chefe de Arrow, Beth Schwartz.
Jayden Revri será Charles Rowland, descrito como “alegre, charmoso e amigável, mas com explosões de raiva”, enquanto George Rexstrew será Edwin Paine, personagem que possui uma “sagacidade seca e humor sarcástico”. Por último, Kassius Nelson, interpretará Crystal Palace, a garota que os acompanha, que é descrita como “legal e sarcástica, com talento para computadores”.
Além deles, também foram escalados Briana Cuoco como Jenny, Jenn Lyon como Esther, Yuyu Kitamura como Niko, e Ruth Connell, que fará o papel de Night Nurse.
A série de uma hora seguirá Charles Rowland e Edwin Paine – que decidiram não entrar na vida após a morte para ficar na terra e investigar crimes envolvendo o sobrenatural.
Steve Yockey escreve o episódio Piloto, e será produtor executivo ao lado de Jeremy Carver e Greg Berlanti. Sarah Schechter e David Madden também atuarão como produtores executivos.
Não há previsão para a série estrear.