
Reprodução: Universal Pictures/Divulgação
Diretor trabalhou com o astro em Tenet.
O diretor Christopher Nolan quase escalou Robert Pattinson em Oppenheimer, seu mais novo filme que traz um drama durante a Segunda Guerra Mundial.
Ambos trabalharam em Tenet, e Nolan gostou da parceria, querendo repetir a dose. No entanto, o astro estava com a agenda cheia, e não conseguiu entrar no elenco do longa. Inclusive, foi Pattinson quem deu o livro que inspirou o projeto ao cineasta (via Fandom Wire).
Segundo a descrição da Universal, Oppenheimer é “um thriller épico que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.
Nolan está desenvolvendo seu segundo filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Dessa vez, o cineasta irá se concentrar, especificamente em J. Robert Oppenheimer, no desenvolvimento da bomba atômica.
Essa já não é a primeira vez que um outro estúdio produz uma obra do diretor. Interestelar, de 2014, teve produção da Paramount Pictures, porém, distribuição da Warner Bros. mundialmente. Quase toda sua filmografia foi dedicada à Warner, sendo Tenet como contribuição mais recente.
Cillian Murphy irá estrelar. O ator já esteve na trilogia do Batman, A Origem e Dunkirk. Murphy entra na lista de grandes parceiros de Nolan, ao lado do ator Michael Caine. O elenco ainda conta com Robert Downey Jr., Matt Damon, Jack Quaid, Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, Alden Ehrereich, David Krumholtz, Dane DeHaan, David Dastmalchian, Alex Wolff, Gustaf Skarsgard, Josh Peck, Jason Clarke, Florence Pugh, Emily Blunt, James D’Arcy, Tony Goldwyn e Michael Angarano.
- Cillian Murphy aparece em primeira imagem de Oppenheimer
- Universal irá produzir novo filme de Christopher Nolan
Oppenheimer será lançado no dia 20 de julho.