Batgirl | Diretores ficaram traumatizados com cancelamento do filme

Filme foi descartado pela Warner Bros. Discovery.


Em entrevista ao Deadline, os diretores de Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah relataram que ficaram traumatizados com o cancelamento do filme.

Ainda segundos eles, há muito o que ser feito para que o filme fosse finalizado, e o processo de pós-produção estava em andamento quando eles receberam a notícia. 

Anúncios

“Foi uma experiência traumática. Naquela época, era bastante sem precedentes, então era como a história do cinema, mas de uma forma maluca”, disseram eles.

“Ainda havia muito trabalho a ser feito, mas eles apenas disseram que eram decisões financeiras e pronto, e o filme nunca poderia ser lançado”, acrescentaram. 

Em 2 de agosto, Batgirl se tornou o filme mais falado do mundo, e por uma semana, era o assunto que se mantinha na boca do povo nas redes sociais. O cancelamento foi algo que ninguém esperava, visto que o projeto estava totalmente filmado. 

Segundo os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, eles ainda mantém a esperança de que o filme possa ser lançado algum dia. De acordo com os criativos, havia muito trabalho a ser feito no pós-produção.

Inicialmente, tanto Batgirl quanto Besouro Azul seriam exclusivos da HBO MaxBesouro Azul teve a estratégia mudada antes do Discovery adquirir totalmente a WarnerMedia, e ganhou uma data para os cinemas.

Após David Zaslav assumir o comando da WB Discovery, ele acreditava que Batgirl tinha grande potencial para o cinema. No entanto, meses se passaram e ele mudou totalmente de ideia, se contradizendo e dando a entender que o filme não era bom o suficiente para o cinema. 

O filme que custou US$ 90 milhões foi tratado pelos executivos como um projeto que não funcionou, mesmo com refilmagens. Os novos líderes estão engajados em fazer grandes títulos para a DC, e Batgirl, para eles, não era isso. 

Mesmo com o cancelamento, o estúdio ainda planeja trabalhar com os diretores e o elenco de Batgirl em algum projeto, que poderá ser anunciado em breve. 

Batgirl teve três representações em live-action, sendo Yvonne Craig, da série do Batman de Adam West a mais conhecida. Alicia Silverstone viveu Barbara Wilson em Batman & Robin de 1997, e posteriormente, em 2002 por Dina Meyer, na série Aves de Rapina.

Batgirl iria contar com Christina Hodson de Aves de Rapina no roteiro, e não possui data para estrear. Adil El Arbi e Bilall Fallah irão dirigir o filme, enquanto Kristian Burr é a produtora principal e John Mathieson o diretor de fotografia. 

O elenco teria Leslie Grace (Batgirl)J.K. Simmons (Comissário Gordon), Brendan Fraser (Vagalume), Rebecca Front, Corey JohnsonIvory AquinoEthan Kai Jacob Scipio.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário