
O ator está sendo indiciado por homicídio culposo.
Três funcionários da produção do filme Rust estão processando o ator Alec Baldwin e os produtores do longa-metragem de faroeste.
Os funcionários alegam terem sofrido ferimentos e estarem com ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático, provenientes após a morte da diretora de fotografia da produção Halyna Hutchins.
Para quem não lembra, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta durante as filmagens de Rust, a mesma foi atingida por um disparo acidental durante as gravações. O disparo foi efetuado por Baldwin, que também acertou o diretor Joel Souza. Hutchins faleceu no hospital.
De acordo com o Variety, os autores do processo são o operador de câmera Ross Addiego, o figurinista Doran Curtin e a chaveira Reese Price, que estavam próximos de Baldwin durante o incidente no rancho Bonanza Creek, no Novo México.
O ator nega as acusações de que disparou a arma, contudo, tanto ele quando a armeira Hannah Gutierrez-Reed estão sendo acusados de homicídio culposo.
O longa voltará a ser filmado no primeiro semestre de 2023. O lançamento de Rust segue indefinido.
Sinopse: “Harland Rust (Baldwin), un infame fora-da-lei, possuiu uma recompensa de anos por sua cabeça. Quando seu neto distante de 13 anos, Lucas (Brady Noon), é condenado à morte por um assassinato acidental, Rust viaja para o Kansas para fugir com ele da prisão. Juntos os dois precisam escapar do lendário U.S. Marshal Wood Helm (Jensen Ackles) e do caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel) que seguem em seu encalço. Segredos há muito enterrados e inesperados laços familiares vêm à tona, conforme a improvável dupla luta para sobreviver.”
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.
Rust | Alec Baldwin é acusado por homicídio culposo