A Casa do Dragão | 8 detalhes que você talvez não tenha percebido no 8º episódio

Há muito para ser notado.


Com a confirmação da segunda temporada da nova série de sucesso da HBO, A Casa do Dragão, é fato de que veremos a dança dos dragões da maneira mais épica nas telas.

A série traz o conflito sanguinário causado quando Rhaenyra Targaryen é vista como a herdeira do trono de ferro, 200 anos antes de Game of Thrones. A série além de quebrar recordes é puramente cinematográfica com direito a atenção belíssima aos detalhes.

Confira alguns detalhes que você talvez tenha perdido.

1. Lorde Caswell

Tal qual Harwin Strong e seu irmão Larys, Lorde Caswell já chegou a aparecer na série anteriormente, em uma cena rápida. A questão é que esses foreshadowings funcionam para que tenhamos conhecimento anterior de que Rhaenyra já tem um aliado aqui que virá a ter importâncias maiores no futuro.

2. Viserys e seu estado

Vivendo a base do leite de papoula, Viserys agora não tem um de seus olhos simbolizando que sua visão para o reino está debilitada. Ele rasteja ao caminhar, assim como sua pose do reino, ele depende de alguém para conseguir ficar de pé. 

3. A confusão de Erryk importa

Alicent erra o nome de um dos guardas, Erryk por Arryk parece não importar, dito isso, os dois cavaleiros gêmeos são peças interessantes para o futuro da dança dos dragões que está por vir.

4. Tywin

Uma citação interessante dada pelo roteiro é Alicent dizer uma das coisas parecidas com o que Tywin diz em Game of Thrones. “Você não é meu filho”, o papel de ambos os personagens parece o mesmo, no comando de um reino cujo rei é ineficaz.

5. Baldino

Paddy Considine, ator do rei Viserys I Targaryen, parece nos ter dado um spoiler desse episódio. Anteriormente ele nos disse em entrevistas que Viserys teria algo como lepra. Agora o vemos como uma referência ao rei Baldino, um rei que mesmo leproso, se mantia firme.

6. O belo nome de um rei

Viserys diz a Rhaenyra que seu filho tem um belo nome para um rei, falando sobre si. Posteriormente, na linha de sucessão de Westeros haverá um Viserys II.

7. A fé dos sete importa

Ao chegar em casa, Rhaenyra se depara com uma mudança gigante no palácio. Há, por todos os cantos (o que inclui a roupa da Alicent) referências a Fé dos Sete, que tem problemas com os Targaryen desde Maegor, o Cruel mas que foi conciliada por Jaehaerys antes do início da série. Algo que não pode ser abalada por Rhaenyra, como vimos em Game of Thrones o poder da religião, e que é uma afronta a mesma já que seu casamento com Daemon não é legítimo para eles.

8. Luke gargalhou.

Antes de termos nosso momento de apreensão com a fala de Aemond, Lucerys dá risadas fortes. Não sobre o olho de Aemond como muita gente pensa, mas ao ver um porco na frente dele. Vale destacar que anteriormente, Luke Velaryon usou o mesmo animal contra Aemond para a prática de bullying.

A Casa do Dragão tem episódios aos domingos, 22h e se encontra na HBO Max.

Anúncios

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário