
Personagem é grande destaque na série.
Um dos mais famosos vigilantes nos quadrinhos, e grande destaque na série Pacificador, o Vigilante de nome Adrian Chase ganha uma nova oportunidade em live-action. Após o personagem aparecer em Arrow e não ter agradado o público como era esperado, James Gunn teve uma missão difícil para fazer o personagem agradar os fãs da DC.
No CR Files de hoje, iremos apresentar tudo sobre esta conhecida versão do Vigilante.
Criação e primeira aparição
Criado por Marv Wolfman e George Perez, o Vigilante fez sua primeira aparição em Novos Jovens Titãs #23, ainda em 1982. O personagem ganhou seu título mensal pouco tempo depois, além de aparecer nos quadrinhos do Pacificador.
Origem
Adrian Allen Chase é um promotor público, assim como o Duas-Caras fora um dia. Chase vivia na mesma cidade dos Novos Titãs, e trabalhou constantemente com a equipe para desmantelar a máfia local. Porém, tanta exposição acabou custando as vidas de sua esposa e filhos, após uma bomba ser plantada em sua casa. Cansado de injustiça, Chase se transformou no Vigilante, usando armas não-letais, após ter passado pro um treinamento rígido, equilibrando sua mente e corpo.
Encontro com o Pacificador e suicídio
Engana-se os que pensam que Vigilante e Pacificador eram amigos nos quadrinhos. Ao longo de sua série nos quadrinhos, Chase teve altos e baixos como Vigilante, tendo cogitado aposentar para sempre sua máscara e armas, após ter espancado um ex-presidiário inocente. Após o ocorrido, Chase deixou de ser o Vigilante, e focou em sua carreira como juiz, porém não esperava que seus dois amigos, Alan Wells e Dave Winston assumissem a identidade de Vigilante. Após Wells ter matado um policial, e Winston ser morto por Pacificador, Chase retomou sua identidade de herói para se vingar de Christopher Smith. Mas, fora de forma, ele foi espancado e teve sua identidade revelada. Porém, ainda assim, ajudou a polícia com o caso do Pacificador.
Ainda que tentasse fazer o bem, Chase se perdeu completamente, e começou a matar seus inimigos, chamando a atenção da polícia e do Batman, com quem lutou e quase perdeu. Por um momento, o Vigilante trabalhou ao lado do maior vigilante que o mundo havia visto, mas não o impediu de ser caçado pela polícia após as várias mortes causadas. Adrian Chase passou seus últimos dias sendo alvo da polícia, e criticando a si mesmo o que lhe aconteceu. Culpando-se das mortes causadas de seus entes queridos e amigos, o Vigilante se suicidou no banheiro de seu apartamento, com um tiro em seu maxilar.
Em Pacificador
Na série, o Vigilante é interpretado por Freddie Stroma, e tem sua identidade como Adrian Chase, que trabalha como garçom em um restaurante. Apesar de ser um inimigo comum de Pacificador (John Cena), o personagem se descreve como seu melhor amigo, e antes dos eventos de O Esquadrão Suicida, ambos faziam dupla em missões.
Habilidades e poderes
- Regeneração: Vigilante tem um fator cura rápido para ferimentos graves, mas não quer dizer que não possa morrer.
- Combate corpo-a-corpo avançado;
- Perito em armas;
- Equipamentos: Rifle de precisão e óculos infravermelho.
Afiliações
O Vigilante costuma trabalhar sozinho, no entanto, antes de se tornar no herói, trabalhou ao lado dos Novos Titãs.
Sobre o quadro
O CR Files irá explorar os vários personagens dos quadrinhos, dos mais desconhecidos aos mais famosos, focando em equipes como o Esquadrão Suicida, Jovens Vingadores, Sociedade da Justiça, entre outras. O intuito é apresentar a criação do personagem, sua história nos primeiros anos de luta contra/a favor do crime, habilidades, poderes e afiliações as quais ele participa.
- Conheça o Dragão Branco, vilão que defende o arianismo
- Saiba tudo sobre o Pacificador
- Conheça o Mestre Judoca, inimigo de Pacificador
Os episódios de Pacificador vão ao ar às quintas-feiras na HBO Max.
Fique ligado no Critical Room para mais atualizações de Pacificador, seguindo nosso Instagram e se inscrevendo em nosso canal no YouTube.