
Personagem fez aparição em Pacificador.
Após fazer sua primeira aparição em Pacificador, August “Auggie” Smith, pai do personagem-título, revelou ser o Dragão Branco. De várias identidades nos quadrinhos, o vilão defende o arianismo e não permite que nada o impeça de realizar seus atos. O personagem de Robert Patrick na série, se alia com os ideais do Dragão Branco, por defender a extrema-direita no lado político, e ser racista, homofóbico e machista.
No CR Files de hoje, iremos apresentar o Dragão Branco, tanto o personagem nos quadrinhos quanto a representação na série.
Criação e primeira aparição
William James Heller foi criado por John Ostrander e Luke McDonnell, e sua primeira aparição ocorreu em agosto de 1987 na edição 4 de Esquadrão Suicida. Já Daniel Ducannon, o segundo a vestir o manto, foi criado por Ostrander e Jan Duursema, e apareceu pela primeira vez em Hawkworld Vol 2 #27, em 1992.
Origem
William James Heller era uma criança rica e solitária, seu único “amigo” era Floyd Lawton, o Pistoleiro. Porém, os pais de Heller acabaram se envolvendo num motim racial e ambos acabaram perdendo a vida, Heller foi morar com o avô, que havia apoiado os nazistas durante a segunda guerra mundial. Após a morte de seu avô, William herdou a sua fortuna e passou a financiar grupos de supremacistas brancos e neonazistas, Heller também formou o seu próprio grupo, chamado de Império Ariano.
Não tão diferente assim, Ducannon possuía um pensamento igual ao de Heller, porém seu diferencial era de ser um meta-humano. Ele era financiado por grupos de extrema-direita, e conseguiu contratar uma empresa, que moldou seu traje e financinou uma campanha para tornar o Dragão Branco como um herói. Prendendo as minorias, Ducannon se absteve de matar os criminosos. No entanto, a Mulher-Gavião entrou em confronto contra o novo Dragão Branco, e expôs sua identidade e ideais, fazendo o vilão ser visto como um racista misógino. Ele foi preso pelos Gaviões Negro Katar e Carter Hall, Shayera e Shiera, após incendiar bairros de minoria em Chicago.
Império Ariano
Para continuar com suas ideias idiotas, William assumiu o nome de William Hell e passou a atuar como vigilante, porém, ele entregava negros e latinos para a polícia enquanto recrutava os brancos para o Império Ariano. Mas, após uma ação do Esquadrão Suicida, a reputação de Heller foi destruída.
Retorno como Dragão Branco
Heller retornou novamente, só que desta vez com uma armadura e atendendo ao nome de Dragão Branco, ele se juntou ao Quarto Reich para assassinar os descendentes da Sociedade da Justiça, mas acabou sendo derrotado pelo Gavião Negro.
Esquadrão Suicida e morte
Heller foi recrutado para o Esquadrão Suicida e logo de cara tentou assassinar Amanda Waller, mas não teve êxito. Após isso, ele se aliou ao General Wade Eiling para assassinar Waller e o resto do Esquadrão Suicida, mas Plastique deu um fim a vida de Heller após ele ter assassinado seu amigo Twister.
Dragão Branco em Pacificador
Como revelado na descrição da matéria, August Ranson Smith é o novo Dragão Branco. O personagem possui ódio por minorias, e mata quaisquer que não lhe convier. Seu passado é um segredo obscuro, porém, possui um filho morto, e Christopher Smith, o Pacificador, que ensinou desde jovem a matar. Sendo um gênio e tendo criado seu traje, assim como criou os capacetes do Pacificador, Auggie é um supremacista branco de extrema-direita, e infectou seu filho a ser impiedoso como ele. No momento da série, ele está preso, e deverá confrontar o filho até o fim da temporada.
Nos quadrinhos, o pai do Pacificador, Wolfgang Schmidt, era um comandante de um campo de concentração nazista, que doutrinou seu filho desde cedo a seguir os ideais nazistas. No entanto, após ter se aposentado e visto que seu segredo veio à tona, Wolfgang suicidou-se, deixando sua esposa e Christopher Smith ainda criança. Smith cresceu, atormentado pelo pai nazista, tendo visões, e juntou-se ao Esquadrão Suicida sob o nome de Pacificador. Apesar de não ser como o pai, o Pacificador mata qualquer um para garantir a paz.
Habilidades e poderes
1. William Heller
- Boa Pontaria;
- Combate Corpo a Corpo (básico);
- Equipamentos: Armadura Dragão Branco
2. Daniel Ducannon
- Pirocinese: Ducannon controla e cria o fogo de seu corpo, e manipula facilmente para criar projéteis ou lâminas de curto alcance. Seu corpo se inflama, lhe deixando com o rosto de caveira;
- Voo;
- Equipamentos: Armadura Dragão Branco
3. August Smith
- Protocolo militar;
- Gênio em ciência
Afiliações
- Heller: Império Ariano, Esquadrão Suicida, Quarto Reich;
- Ducannon: Quarto Reich e Ku Klux Klan;
- Smith: O novo Dragão Branco possui seu próprio grupo sem nome
Sobre o quadro
O CR Files irá explorar os vários personagens dos quadrinhos, dos mais desconhecidos aos mais famosos, focando em equipes como o Esquadrão Suicida, Jovens Vingadores, Sociedade da Justiça, entre outras. O intuito é apresentar a criação do personagem, sua história nos primeiros anos de luta contra/a favor do crime, habilidades, poderes e afiliações as quais ele participa.
Os episódios de Pacificador vão ao ar às quintas-feiras na HBO Max.
Fique ligado no Critical Room para mais atualizações de Pacificador, seguindo nosso Instagram e se inscrevendo em nosso canal no YouTube.