
Reprodução:
Aviso: Crítica sem spoilers!
O filme surpreende.
O filme Um Dia Cinco Estrelas é uma das recentes obras do cinema nacional, e surpreende com bons nomes em seu elenco e história cativante.
Nanny com seu jeito exagerado casa bem com o jeito de toda mãe, além de transparecer muito bem com sua atuação ser uma mãe amorosa e preocupada.
Todo filme se desenrola após uma forte chuva derrubar parte do teto da casa de Pedro Paulo e Dona Nilda acabar pagando o conserto, para piorar, com dinheiro que juntou para realizar sua viagem dos sonhos no dia do seu aniversário.
Buscando uma solução para salvar o aniversário de sua mãe, não vendo outro caminho ele decide virar motorista de aplicativo, se envolvendo em grandes confusões ao longo do seu primeiro dia.
Ao longo desse dia “5 estrelas” o protagonista se envolve em situações dignas de filmes pastelões das antigas, fazendo amizade com certa facilidade ele se vê envolvido com vários tipos de pessoas e seus problemas, muitas vezes as interações são bem interessantes pelas participações especiais que roubam a cena.
Estevam só se encontra mesmo no personagem depois do segundo ato do filme onde começa a se envolver com seus passageiros, o humor casa e diverte dê um modo satisfatório quase sempre.
Uma de suas passageiras vivida pela sempre excelente Danielle Winits é um dos grandes destaques, roubando a cena quando aparece, Winits mostra que toda comédia que participa ela consegue entrar no personagem, mesmo que quase sempre estes personagens possuam alguma semelhança entre eles.
Veredito
A comédia Um Dia Cinco Estrelas surpreende positivamente. Hsu Chien brilha na direção nessa história de família e amor de mãe e filho que vem para divertir e agradar todo o público, até mais céticos com o cinema nacional.
7/10.