
Reprodução: Warner Bros
Aviso: Crítica sem spoilers!
O retorno de Billy Batson e a família Shazam.
Shazam! Fúria dos Deuses, é o novo capítulo da franquia do personagem Shazam nos cinemas e também um dos últimos pedaços do antigo DCEU.
A trama de Shazam: Fúria dos Deuses segue os deuses antigos que chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.
Sendo sincero, não sou fã o primeiro filme do Shazam, mas admiro a paixão que existe do cineasta David F. Sandberg em conduzir o público nessa aventura familiar do herói. O novo filme tem a mesma pegada do seu antecessor, entretanto, ele segue o pacote básico de qualquer blockbuster. Ele é maior em várias escalas na sua aventura e um pouco do desenvolvimento dos seus personagens.
Não espere um longa revolucionário do gênero. É apenas uma obra assumindo sua personalidade divertida e ser um entretenimento rápido. No meio de tanta produção robótica do gênero, é bom tem um filme de herói querendo realmente ser um filme de herói.
Billy Batson tem um arco interessante sobre enfrentar sua juventude e perder seus parentes, uma das coisas que primeiro filme acertou era seu núcleo familiar sendo o ouro lá e aqui também.
Dinâmica dos membros da Família Shazam é ótima de acompanhar em tela e suas interações é o coração do longa. A sequência tem sua parte técnica superior ao primeiro filme, principalmente o CGI, mas fica nítido que faltou polimento nos efeitos especiais, que fica evidente logo no começo e vai se estendendo até o final.
Agora posso finalmente chegar no tópico que mais me chamou a atenção durante a experiência que tive no longa, que são suas vilãs, as Filhas de Atlas, interpretadas por Lucy Liu (Kill Bill) e Helen Mirren (A Idade da Reflexão) que estão bem como as antagonistas do longa e é bom ver essas atrizes se divertindo no papel.
Zachary Levi (Chuck) tem o carisma suficiente para sustentar seu longa, mas não perde a carga emocional por sua contraparte, Asher Angel, que está ótimo e facilmente tem a melhor atuação do elenco. Seu arco com a atriz Marta Milans (White Lines) é genuíno, apesar de ser subdesenvolvido. Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) e Jack Dylan Grazer (It – A Coisa) tem uma ótima química.
Veredito
Shazam! Fúria dos Deuses possui problemas sérios na construção da sua narrativa no segundo ato e há momentos extremamente cansativos, porém o terceiro ato entrega a emoção necessária e compensa a jornada.
6/10.
P.S: Shazam: Fúria dos Deuses têm duas cenas pós-credito e essas cenas são desnecessárias, se cortasse não faria falta.