
Alerta: SPOILERS! Desça e leia por sua conta e risco.
Um dos filmes mais comentados nas premiações, Parasita é uma das maiores apostas para o Oscar. Dirigido por Bong Joon-ho o filme foca em mostrar as diferenças entre as classes sociais de uma forma inesperada.
O longa de Bong Joon-ho, além de discorrer sobre a diferença das classes, aborda como essa mudança de vida influencia no comportamento das pessoas e conta com uma atuação brilhante de Song Kang-ho e Park So-dam.
O filme gira em torno da família Kim, que mora no subsolo de um bairro tomado pela pobreza. Ki-Woo ganha uma oportunidade de ir trabalhar na casa de uma família de classe alta, e nisso, o jovem vê uma oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, construindo um plano para seus pais e sua irmã se infiltrarem na casa como empregados. O plano de Ki-Woo funciona, logo seu pai é contratado como motorista, sua mãe como governanta e sua irmã como professora de artes.
Em uma noite chuvosa enquanto a família Park está viajando, a ex-governanta entra na casa, alegando ter esquecido algo, mas o real motivo era que seu esposo estava morando no subsolo da residência. A descoberta abala a familia Kim e situação piora quando descobrem que a familia Park está voltando para a casa.
Os Kim conseguem prender a ex-governanta e seu esposo no subsolo. A atual governanata volta a agir normalmente como se nada tivesse ocorrido, enquanto seus filhos e seu esposo vão para fora da casa.
No dia seguinte, a família Kim é convidada para o aniversário do filho mais novo da família Park. Ki-Woo sai da festa para checar o subsolo da casa, mas acaba sendo atacado pelo esposo da ex-governanta que sobe as escadas para o quintal, onde está ocorrendo a festa, dando início a um “banho de sangue” no quintal da casa.
Veredito
“Um filme incrível que une drama e humor de forma cirúrgica, com grandes atuações, claramente um filme digno de Oscar”
10/10