
Reprodução: Paris Fiilmes
Aviso: Crítica sem spoilers!
É proibido ser bom.
O filme polonês Desejo Proibido, que também mistura língua inglesa, é mais uma produção erótica, assim como 50 Tons de Cinza e a franquia 365 Dias. E, realmente, é apenas mais uma produção entre tantas que não acerta em nada, desliza com um filme entediante sem que leve para algum lugar.
Dirigido por Tomasz Mandes, o longa-metragem acompanha a história de Max (Simone Susinna), que começa a desenvolver um sentimento por Olga (Magdalea Boczarska) e deixa sua filha incomodada. Max inicia um romance com Olga, e sua filha acaba descobrindo tudo, a deixando ainda mais insatisfeita.
Pela sinopse, já percebe-se uma trama confusa. Não apenas confusa, mas também, a história não funciona como um drama erótico em nenhum momento. As cenas picantes apenas são colocadas em tela de qualquer forma, sem nenhuma explicação plausível para que isso aconteça. Com tantos cortes para a construção de uma narrativa coerente, o elenco faz o que pode com o roteiro que limita uma história que poderia ter bom potencial.
Nem Susinna e nem Boczarska conseguem salvar a tragédia que é o longa-metragem, nem outros atores se sobressaem. O problema está, justamente, no arco de cada personagem apresentado na narrativa. Não há aprofundamento algum dos personagens, sendo assim, descartáveis para a trama.
Se o roteiro não salva, a trilha sonora muito menos. Os detalhes técnicos não são ruins completamente. A fotografia é até empolgante, sabendo mesclar cores frias e quentes em momentos dramáticos, sexuais e tristes. Fora isso, não há tantos elogios a fazer para a obra erótica e sem sentido.
Por fim, Desejo Proibido é descartável, e não consegue funcionar nem como drama e nem como erótico. A história não leva seus personagens a lugar algum, e o grande desejo do espectador é que o filme acabe.
Veredito
Desejo Proibido é mais um projeto entre tantos outros que não funciona em nada. Com uma narrativa desgastada e arrastada e um elenco nulo, é quase impossível apontar os pontos fortes deste filme.
1/10.