
Reprodução: DC
A ameaça do filme.
O filme Besouro Azul já está nos cinemas, e muitos se perguntam se Conrad Carapax, o vilão do longa, já lutou contra o herói nos quadrinhos.
No CR Files, apresentamos Carapax, um dos inimigos mais notórios do personagem.
Criação e primeira aparição
Conrad Carapax, criação de Len Wein e Paris Cullins, é um frequente oponente do Besouro Azul. Ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em ‘Blue Beetle #1’, no ano de 1986.
Origem nos quadrinhos
Anteriormente um arqueólogo, a vida de Conrad Carapax mudou drasticamente quando viajou para a Ilha Pago, o local onde Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul, e Jarvis Kord, o cientista vilão de Garrett, se enfrentaram até a morte.
Em busca de descobrir o que ocasionou a morte de seu ‘rival’ Daniel Garrett, Carapax encontrou as ruínas do laboratório de Jarvis, que ainda abrigava criações de seu dono, entre elas, um robô indestrutível.
Sedento por respostas, Carapax então tentou usufruir daquela tecnologia, que até então era totalmente desconhecida. Imediatamente, seu corpo foi completamente torrado, e sua consciência foi transferida para o robô, dando origem então ao factual Conrad Carapax, o Homem Indestrutível.
Aparições notórias
Sendo rival de Daniel Garrett quando ainda era um arqueólogo, o agora Homem Indestrutível se torna rival de Ted Kord, sucessor de Garrett e sobrinho de Jarvis Kord, sendo subjugado pelo herói diversas vezes.
Após Ted passar o manto de Besouro Azul para Jaime Reyes, Carapax também vai atrás de Jaime para se vingar de Ted. Rivalizando assim, com os três Besouros Azuis.
Além das aparições nos quadrinhos do Besouro Azul, Conrad Carapax participou de algumas outras histórias, como ‘Action Comics #841’, onde enfrenta o Superman e Nuclear.
Habilidades
Seus poderes são oriundos de seu corpo robótico indestrutível. Entre esses poderes, temos força e durabilidade superhumanas e absorção de energia.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.