
Reprodução: BBC
A jornada de um feiticeiro.
A série As Aventuras de Merlin foi um grande sucesso da BBC, e recentemente foi retirada da Netflix após o streaming não renovar o contrato. Agora, onde assistir a série?
Exibida entre 2008 e 2012, cinco temporadas da série de fantasia vagamente baseada nas lendas arturianas foram produzidas no total. 65 episódios foram produzidos, com a história centrada em um jovem feiticeiro interpretado por Colin Morgan, que está protegendo Camelot e toda Avalon.

Do que se trata a série?
A série mostra bastante de Camelot, porém nos olhares de Merlin, um jovem garoto que um dia viria a se tornar o maior feiticeiro de todos os tempos. Sua missão é proteger Arthur, o príncipe e sucessor do trono de Uther Pendragon.
Porém, as coisas estão ainda mais rígidas em Camelot, pois Uther ainda mantém sua lei contra todos aqueles que possuem magia, o que inclui Merlin. O jovem, protegido de Gaius, o médico da corte, precisa tomar cuidado para que nunca descubram quem ele é.
Sinopse: “Esta série revisita a saga do Rei Arthur e seu mago Merlin, focando-se nos dois personagens quando eles eram jovens ambiciosos lutando para entenderem seus destinos. Em Camelot, Merlin é um mago que segue em uma perigosa jornada de aprendizado.”
Elenco?
O elenco inclui diversos astros, como Angel Coulby, Bradley James, Katie McGrath, Anthony Head, Richard Wilson, John Hurt e Nathaniel Parker.
Morgan interpreta Merlin, enquanto James é Arthur. McGrath vive Morgana, também sendo conhecida por ser Lena Luthor em Supergirl.
Por sua vez, Head é Uther, Wilson interpreta Gaius, Coulby é Guinevere, Hurt deu voz ao dragão e Parker viveu Agravaine, tio de Arthur.
Onde assistir?
Infelizmente, no Brasil, As Aventuras de Merlin não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming. O seriado, apesar disso, está em diversas outras plataformas como da BBC, Disney+ e Prime Video, porém fora do país.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.