
Existe alguma possibilidade da saga ter novos ares?
A Hora do Pesadelo é simplesmente uma das franquias do terror slasher mais bem sucedida e um dos percursores do subgênero, a franquia possui nove filmes em seu cânone oficial, além de uma tentativa de reboot em 2010, que não foi muito bem recebida.
No entanto, uma das grandes tendências do terror nos tempos atuais são revivals de sagas famosas, e isso tudo partiu de Halloween, que trouxe a franquia de volta com uma trilogia de filmes.
A cada dia que passa, novos anúncios surgem de franquias antigas do subgênero slasher, como Crystal Lake, que se passará antes dos filmes de Sexta-Feira 13. Então, existe a possibilidade de A Hora do Pesadelo ter alguma espécie de reboot?
Um reboot da saga pode realmente acontecer?
Se a resposta para essa pergunta já estava na ponta da língua, com uma pessoa que esteve no elenco do filme original, as coisas ficam ainda mais claras. Heather Langenkamp, a final girl do longa original afirmou estar certa de que Freddy Kruger está próximo de voltar as telas.
Então, aqui seria interessante se a saga seguisse os moldes de Halloween, e apenas considerar alguns filmes da franquia, como por exemplo; as três primeiras partes da saga. E isso é algo que pode facilmente acontecer, já que uma tentativa de reboot já foi feita em 2010, e não fui muito bem recebida. Então a coisa mais provável de se acontecer, é os realizadores hipotéticos optarem por seguir o que Halloween fez, seguir algumas partes da continuidade do cânone, como já foi citado.
A Hora do Pesadelo merece um recomeço
Ok, por mais que a possibilidade de uma reinicialização sejam extremamente baixas, e eu pessoalmente não goste tanto da ideia devido o fiasco da tentativa de 2010, a franquia realmente merece um recomeço. Algumas coisas de A Hora do Pesadelo ficaram muito datadas, e alguns dos filmes da franquia são até mesmo inassistíveis hoje em dia.
Nem todos os filmes são ruins, é claro, o primeiro é um clássico do terror, mas as continuações são repetitivas e maçantes, até mesmo desinteressante. Então como fã da saga, o mais correto a se fazer seria limpar o cânone e dar uma nova roupagem, talvez mostrando como um Freddy Kruger atacaria nos tempos atuais, com toda a tecnologia que atrapalham o nosso sono, mas é claro, mantendo a essência que os fãs da saga tanto amam.