5 motivos que fazem Kevin Conroy ser o melhor Batman

Ator dubla o Batman desde 1992.


O ator e dublador Kevin Conroy está completando 66 anos hoje (30). Nascido em Westbury, Nova York, o dublador é a voz oficial do Batman desde 1992, e faz jus a fama de vozeirão. Sua carreira começou ainda em 1978, e em 1980, conseguiu seu primeiro papel na televisão. Porém, como ator, não fez tanto sucesso como faz como dublador.

Foi em 1992 que Conroy assumiu a voz de Bruce Wayne / Batman, em Batman: A Série Animada, com Mark Hamill sendo o Coringa. Ele dubla o personagem desde a estreia da série animada, tendo passado por inúmeros filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma, Liga da Justiça: A Legião do Mal, as séries animadas da Liga da Justiça e várias outras animações. Mas foi em na trilogia de jogos Batman: Arkham, pela Rocksteady, que ele teve uma performance para Oscar. Em Batman: Arkham Asylum, City e Knight, o dublador reencontra velhos amigos como Hamill e Tara Strong na voz da Arlequina, conseguindo estabelecer ainda mais a forma de como ele vê o Batman. Sua atuação é elogiada por muitos fãs e críticos, e para muitos, são seus melhores trabalhos.

Além dos jogos, Conroy também teve uma participação curta como Bruce Wayne durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, que aconteceu entre 2019 e 2020. Ele contracenou com Ruby Rose como Batwoman, e Melissa Benoist no papel de Supegirl. Entretanto, os fãs ficaram chateados por sua versão ser desagradável, comparando com tantas outras que ele mesmo desempenhou.

Para comemorar seu aniversário, vamos lhe dar cinco motivos que fazem Kevin Conroy ser o melhor Batman.


O mais antigo a interpretar o Batman

EBI_UKTXoAc5gUm

Kevin Conroy interpreta o Batman desde 1992, e lá se passaram quase 30 anos sendo a voz oficial do personagem. Apesar de não ter dublado o herói nas recentes animações, seu trabalho com incontáveis filmes e séries animadas, além de jogos, é o mais reconhecido. E ele já tem um novo projeto com o personagem, no jogo Multiversus, que trará várias figuras da Warner Bros. e um game de luta. Mas isso, só em 2022.

Ele foi a voz das duas melhores representações do personagem

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fora dos quadrinhos, o Batman possui diversos jogos e filmes, além de participar em algumas séries e também suas próprias animações. Os fãs sempre ficam divididos em escolher um melhor Batman dos cinemas, ficando a luta sempre entre Christian Bale e Ben Affleck. Porém, eles esquecem que, de longe, a versão do Batman destes dois atores, não é a melhor.

Para os mais assíduos, e aqueles que realmente entram na psiquê e analisam a história do Cavaleiro das Trevas, Conroy interpretou as duas melhores versões do Batman: a versão da série animada do Batman / Liga da Justiça, e a versão da trilogia Arkham da Rocksteady. Ele esteve na voz do personagem, que se reinventou na série animada, ganhando um upgrade do Batman de Tim Burton, e foi visivelmente a versão mais espetacular nos jogos Arkham, trazendo todo o emocional, físico, e tudo que o Batman e seu universo tem direito. E, aliás, será difícil fazer uma versão do herói melhor que estas duas. Conroy nasceu para ser o Batman.

Ao lado do melhor Coringa de todos os tempos

phpS2gbZC

Mark Hamill é a melhor voz do Coringa, tendo também a melhor representação do vilão mais icônico da DC e do Batman. A boa dinâmica que ele possui com Conroy, proporciona momentos icônicos, como a própria morte do Coringa em Batman: Arkham City, ou mesmo na animação Batman: A Máscara do Fantasma. São adversários eternos, que se encontraram uma última vez na série animada Scooby-Doo! E Convidados.

Se a matemática confere, como Hamill é o melhor Coringa de todos, então, Conroy é o melhor Batman, certo? Correto.

A voz mais assustadora

Não há dúvida alguma, Kevin Conroy tem a voz mais assustadora do Batman. Ele realmente não precisa usar um modulador idiota como Ben Affleck em Batman vs Superman, ou mesmo tentar forçar um pouco a voz como Christian Bale na trilogia Cavaleiro das Trevas. Sua voz é natural e precisa, e claro, ele não consegue disfarçar tanto assim quando tem de fazer o bilionário Bruce Wayne. Apesar disso, há momentos em que sua voz consegue ser tão assustadora, especialmente quando o Batman interroga um capanga. E, especialmente, nessa cena de Batman: Arkham Knight.

O Batman com as frases e cenas mais marcantes

Se poder o Batman não tem, nas frases ele é muito bom, quase um filósofo. Ele sabe cantar durante um episódio da Liga da Justiça: Sem Limites, tudo para salvar a Mulher-Maravilha, mas também, sabe muito bem se livrar do Espantalho. Durante a primeira temporada da série animada, o Batman é exposto ao Gás do Medo, tendo visões até com seu pai. E para se livrar disso, ele apenas diz a frase mais icônica do personagem de todos os tempos: “Eu sou a vingança. Eu sou a noite. Eu sou o Batman!”.

São diversas cenas e frases, bem como a famosa parte em que Batman Barbara Gordon cometer suicídio na sua frente em Batman: Arkham Knight, ou mesmo, enfrenta Darkseid durante a animação Batman e Superman: Apocalipse. São inúmeros momentos, que é difícil de listá-los.

Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também