
Reprodução: CW
Aviso: Review sem spoilers!
Consistência em um episódio tranquilo.
A série Superman & Lois retornou com sua terceira temporada, para a alegria dos fãs. Após um segundo ano que manteve o bom desempenho da primeira temporada, o seriado volta mais forte do que nunca. Com novos inimigos e atores, o primeiro episódios da terceira temporada serve justamente para mostrar o que vem por aí para a família Kent.
Sendo uma das melhores séries de heróis nos últimos anos (ou a melhor), Superman & Lois passa a sensação de um pequeno projeto com grande ambição. Porém, é um grande projeto com uma enorme ambição. Não é tão difícil perceber como o seriado cresceu com o decorrer dos episódios, sendo um melhor que o outro, seja na qualidade dos efeitos ou da história. O principal trunfo da série é ter uma sala de roteiristas bem unida, diferentemente de Titãs, que trabalhou seus personagens de forma diferente na terceira temporada.
O primeiro episódio se passa algumas semanas após Ally Alston ter sido derrotada pelo Superman. Jordan (Alexander Garfin) e Jonathan (Michael Bishop) estão completando 16 anos, e Lois (Elizabeth Tulloch) e Clark (Tyler Hoechlin) trabalhando juntos. Porém, um novo inimigo surge, mas um já conhecido do herói, e promete colocar a vida dele e de sua família em risco.
Consistente e morno, o primeiro episódio não precisou de muito para trazer de volta o sentimento satisfatório do espectador. Já revelando quem está por vir na temporada como antagonista, a trama ainda guarda o segredo sobre o que ele realmente quer. Com isso, os personagens secundários possuem abertura para seus arcos serem desenvolvidos, assim como os filhos do casal principal. Vale destacar o ator Bishop, que não sentiu o peso de substituir Jordan Elsass, o Jonathan Kent anterior. Há uma certa estranheza no começo, mas foi uma adição correta ao elenco, que parece promover mudanças ao personagem e sua personalidade – e precisa mesmo.
Novamente, o bom elenco compensa a história, que caminha em passos lentos, com a química entre Hoechlin e Tulloch ainda melhor. Como é de se esperar, sempre há uma quebra na calmaria, com cenas de ação que mais querem exibir como é o tratamento do CGI. A CW cancelou várias séries – inclusive Stargirl, que usava demais do CGI – para dar um orçamento maior a produção de Superman & Lois. Esse ótimo aproveitamento dos efeitos especiais ainda respinga na fotografia, que costuma usar cores quentes para demonstrar o lado heroico do Superman.
Por fim, o primeiro episódio de Superman & Lois entrega o que precisa, sem revelar muito qual a pretensão dos vilões principais da nova temporada. Com referências ao universo do Homem de Aço, espera-se que esse novo ano seja melhor que o antecessor.
Veredito
Superman & Lois inicia com o pé direito, tendo novos nomes para dar um charme e modernizar o elenco. A série acerta no tom, tanto do Superman quanto de seu próprio universo, trabalhando muito bem a dinâmica familiar mais uma vez.
9/10.