Review: Superman & Lois (2×01)

Aviso: Review sem spoilers!


Novos desafios para a família Kent.


A agradável surpresa de 2021, Superman & Lois retornou com sua segunda temporada no início deste ano. A série da contestada CW, por shows que caíram de qualidade como Supergirl e The Flash, é um dos únicos brilhos em meio a tantas críticas. Agora, com seu retorno, e fazendo dobradinha com a novata Naomi, a vida da família Kent não será nada fácil na velha e nova Smallville.

O novo ano para justamente onde a primeira temporada termina, com a filha de John Henry Irons (Wolé Parks) caindo na fazenda Kent. O primeiro ano deu explicações sobre o momento fatídico da Terra destruída por Supermans, e desenvolveu a trama entre Irons e Superman (Tyler Hoechlin) da Terra principal, bem como Lois Lane (Elizabeth Tulloch). O show mantém o drama familiar, aumentando ainda mais a tensão entre o casal principal e os filhos Jordan (Alex Garfin) e Jonathan (Jordan Elsass)

SML201b_0045r

Se a temporada anterior tentou dar um pouco mais de política para a questão que envolve o poder que Superman possui, esta nova mexe em questões geopolíticas e interesses americanos. Com a aposentadoria de Sam Lane (Dylan Walsh) do D.O.D, o tenente Mitch Anderson (Ian Bohen) assume o papel de tentar trazer o Azulão apenas para o lado americano. Como o próprio Superman diz no episódio, ele fez uma promessa para o mundo todo de que ajudaria, qualquer um, seja inimigo ou aliado do país em que vive. Estes interesses políticos de explorar o potencial do super-herói, é tentar fazer com que ele seja uma marca do medo para os inimigos dos Estados Unidos, e controlado pelo governo, como é em A Foice e o Martelo. São questões que serão bem trabalhadas em todo o decorrer desta nova temporada, onde os cidadãos de Smallville elevam Superman em produtos comerciais, para celebrar o salvamento da pequena cidade.

O episódio tem um começo interessante, após um salto temporal de três meses. Clark e Lois estão tendo diferenças como qualquer casal, e seus filhos lidando com mais responsabilidades em seus relacionamentos amorosos. Enquanto Lois tenta erguer o jornal da cidade, e ser a melhor repórter do mundo novamente, o Superman tem de lidar com parte do exército, além possíveis perigos constantes ou resgates. A série abre um debate interessante, que seria: Se o Superman ter de escolher um lado, podendo se tornar inimigo dos EUA ou de todas as nações, qual ele escolheria? 

Superman-Lois-Season-2-Episode-1-1

Vale elogiar muito o trabalho do elenco, que novamente tem seu brilhantismo forte. O destaque do episódio fica para Tulloch, que encarna a melhor versão de Lois Lane em live-action até o momento, e sabe que nem sempre vai precisar de Clark para tudo. É claro que Hoechlin não fica para trás, sabendo muito bem transpassar o significado de esperança. Os jovens garotos possuem atuações sólidas, mas que podem melhorar. Porém, além do maior destaque do episódio ser Lois, é viável ressaltar a produção do show, com efeitos especiais aparentemente ainda melhores que a primeira temporada, e uma fotografia espetacular – especialmente no momento da chuva.

Com a atmosfera mais dramática e política em sua nova temporada, Superman & Lois promete questões ainda mais maduras e decisões difíceis que o Escoteiro terá de tomar. Sabendo novamente explorar a família Kent de forma natural, e não forçar um drama recorrente de novela, Todd Helbing se encaminha para construir uma versão do Superman e de Lois tão madura e responsável quanto qualquer outra.


Veredito

A segunda temporada de Superman & Lois tem uma estreia brilhante e promissora, mantendo a qualidade do elenco principal, em suas questões técnicas e no roteiro. Construindo habilmente seu universo, com a família Kent passando por dificuldades como qualquer outra família, o show estabelece em um único propósito o significado de Superman para o mundo. O novo ano promete ser ainda mais sagaz e interessante em diversas questões do que seu anterior. 

10/10.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também