
Reprodução: Marvel
Aviso: Review sem spoilers!
Em quem se deve confiar?
Em Invasão Secreta, Fury retorna à Terra chamado por Maria Hill, alertado de que algo em escala mundial está próximo de acontecer, algo que eles há muito tempo temiam: um ataque de Skrulls rebeldes viventes na Terra.
A trama desde seus primeiros minutos incita a paranoia e o medo, também era de se esperar, em quem se pode confiar quando se há seres que podem assumir a forma de qualquer um, até mesmo de quem se ama. Samuel L. Jackson (Nick Fury) chega como sempre com seu carisma, agora com um Nick Fury mais velho e debilitado, mas não menos divertido, com suas tiradas e sua ironia.
Os Rebeldes buscam irradiar a vida humana na terra para que com isso possam ter seu tão sonhado lar, o que nos leva ao cenas de perseguição até que satisfatórias, sendo divertida a sensação de dúvida que os Skrulls nos trazem.
Acompanhado de sua fiel escudeira Maria Hill (Cobie Smulders) e de seu amigo Skrull Talos (Ben Mendelsohn), Fury busca descobrir e frustrar os planos de antigos conhecidos e agora rebeldes liderados por Gravik (Kingsley Ben-Adir) e de G’iah (Emilia Clarke), filha de Talos. Ambos não consegue mostrar muito de para que servirão na trama e de suas atuações até os últimos cinco minutos de episódio, que aliás é espetacular.
Clarke possui uma atuação rasa e até então sem graça, o que se espera que evolua com o passar da trama. Kingsley não teve muito tempo de tela para se dizer muita coisa, porém o pouco mostrado nesse primeiro episódio surpreende e empolga.
Veredito
Visando tudo que foi apresentado neste piloto, pode se dizer que a Marvel mostrou uma de suas melhores séries, possuindo uma direção extremamente competente e atores que conseguem carregar uma trama de espionagem e política muito bem. Agora se espera que continue assim nos próximos cinco episódios.
8,5/10.