Review: A Casa do Dragão (1×01)

Aviso: Review sem spoilers!


O universo de Game of Thrones está finalmente de volta.


Quando foi terminada em 2019, Game of Thrones deixou muitos fãs órfãos, querendo mais histórias de Westeros. E agora, A Casa Do Dragão tem a difícil missão de estar no mesmo nível ou até superar a sua antecessora.

Desenvolvida 172 anos antes de Game of Thrones, a história acompanha a ascensão da casa Targaryen, tendo como rei, Viserys Targaryen, e sua difícil missão de escolher um herdeiro para o seu trono.

20210505-house-of-the-dragon-1200x675
Reprodução: HBO Max

Logo de cara, temos a sensação de simpatizar com alguns personagens e odiar outros. O roteiro faz bem em resumir e nós botar logo de cara na intriga pelo sucessor ao trono. Mesmo não sendo tão cativantes logo de cara como aconteceu com Tyrion, Arya ou mesmo qualquer um dos filhos Lannister ou Stark, os personagens podem ser bem desenvolvidos ao longo da série e cativar mais o público.

Os efeitos especiais estão novamente primorosos, mostrando novamente que a HBO não brinca em serviço. Sendo fazendo os enormes e ferozes dragões, ou fazendo a capital de Westeros, o CGI é um dos pontos altos da série.


Veredito

Já sendo a maior estreia da HBO de todos os tempos, A Casa Do Dragão é um refresco e alívio para os fãs de GOT. Agora resta saber quais intrigas, batalhas e traições nos esperam nos próximos episódios.

8/10.

Anúncios

Leia também