Julgamento do ator Gérard Depardieu sobre agressão sexual será em outubro

Astro está sendo investigado desde 2020


Segundo a Reuters, o ator Gérard Depardieu será julgado pelo tribunal somente em outubro pelos supostos crimes de agressão sexual contra jovens atrizes.

Depardieu, que foi interrogado pela polícia sobre o casos, negou sistematicamente qualquer irregularidade. Um de seus advogados, Christian Saint-Palais, disse à BFM TV que o ator foi libertado sem acusação.

A primeira mulher o acusou de agredi-la quando ela trabalhava como cenógrafa na equipe do longa-metragem de 2022 The Green Shutters. Já a segunda mulher relata que ele a agrediu durante gravações do filme The Magician and the Siamese.

Relembre o caso

Gérard Depardieu foi acusado de assédio sexual por 13 mulheres. O astro de 75 anos já era investigado desde 2020 pelo estupro e violência contra uma jovem atriz. Ele vem sendo investigado desde 2020.

Conforme um artigo do Mediapart, as mulheres teriam “sofrido gestos ou comentários sexuais impróprios do ator famoso em níveis variados, no set de onze filmes ou séries lançadas entre 2004 e 2022, ou em outros locais”.

A situação ainda é mais grave, após o astro ser acusado pela atriz Charlotte Arnould, afirmando que ele a teria estuprado em duas oportunidades em agosto de 2018. Este caso segue aberto desde julho de 2020.

Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso InstagramFacebookTwitter e no Google Notícias.

Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também