Matt Reeves comanda o projeto.
Os cancelamentos recentes da Warner Bros. Discovery estão assustando diversos fãs, especialmente os da DC. A falta de preparo e transparência da nova gestão, que enterra totalmente as ideias da WarnerMedia em 2020 e 2021, é gritante.
No entanto, conforme afirma a Variety, a série derivada de The Batman, que tem o título provisório de Asilo Arkham, continua em desenvolvimento. No entanto, a produção vai demorar, e ainda está em estágios iniciais.
Ainda não há maiores detalhes sobre a série, que está fazendo companhia ao show do Pinguim, que contará com o retorno de Colin Farrell. Possivelmente, a série sobre o Asilo Arkham possa explorar seu passado, desde a família Arkham até a construção do hospital psiquiátrico e sua degradação em uma prisão para os mais insanos de Gotham.
O Asilo Arkham é a prisão mais importante de Gotham e dos quadrinhos do Batman e da DC, tendo sido criado pelo lendário Dennis O’Neil e Irv Novick, aparecendo pela primeira vez em Batman #258 de 1974. A prisão psiquiátrica já foi palco para o famoso jogo Batman: Arkham Asylum, o qual traz uma perspectiva do que acontece lá dentro, além de um cenário gótico como sempre teve. A construção histórica ainda apareceu em diversas animações e filmes do Batman.
- Série sobre o Asilo Arkham é confirmada
- Dois novos personagens ganham detalhes para a série
- Criadores de Gotham comentam sobre derivado de The Batman
- Gotham P.D contrata novo roteirista
- The Batman | Filme vai ganhar série derivada
- Série da Mulher-Gato pode estar sendo desenvolvida
Não há nenhum detalhe da trama, elenco ou data de lançamento do spin-off. A série terá produção da HBO Max.