5 filmes protagonizados por mulheres para ver neste final de semana

Coloque na sua lista


As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no cinema. E com a sexta-feira acabando, nada melhor do que assistir alguns filmes para curtir o sábado e o domingo, com muita diversão, e claro, descontração.

Por isso, o Critical Room decidiu indicar cinco filmes protagonizados por mulheres para você ver neste final de semana e estar conhecendo mais projetos com protagonistas.


Aves de Rapina

Aves de Rapina ganha sinopse oficial

Funcionando como um tipo de sequência de Esquadrão Suicida (2016), o filme Aves de Rapina acompanha Arlequina (Margot Robbie), que se mete em diversos problemas em Gotham envolvendo o Máscara Negra (Roman Sionis).

Enquanto enfrenta alguns problemas, ela acaba conhecendo uma menina chamada Cassandra, e ainda a policial Renee Montoya e Canário Negro, além de uma assassina misteriosa chamada Caçadora.

Sinopse: “Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.”

Kill Bill – Volume 1

Kill Bill" 20 anos: clássico receberá edição 4K remasterizada

Dirigido pelo lendário Quentin Tarantino, o filme Kill Bill – Volume 1, que ainda ganhou uma sequência, teve Uma Thurman como a principal estrela. Ela interpretou uma personagem mortal chamada Beatrix Kiddo, mostrando como uma mulher treinada e inteligente pode ter mais força do que uma heroína com poderes.

Sinopse: “A ex-assassina conhecida apenas como Noiva acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos de sua vida. Na jornada, a Noiva é submetida a dores físicas agonizantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.”

Kate

Kate | Leia a crítica do filme da Netflix com Mary Elizabeth Winstead

Filme da Netflix, Kate segue a história de uma assassina de aluguel que conhece uma jovem garota, mas precisa correr contra o tempo para não morrer envenenada. O longa-metragem é estrelado por Mary Elizabeth Winstead.

Sinopse: “Após ser envenenada, uma assassina tem menos de 24 horas para descobrir o responsável e se vingar.”

Eu, Tonya

Eu, Tonya: 3 curiosidades sobre filme com Margot Robbie [LISTA]

Elogiado por ser a melhor atuação de Margot Robbie, Eu, Tonya é um filme baseado em fatos, sendo lançado no ano de 2017. É considerado um drama esportivo, que conta a história da patinadora mais polêmica do mundo, Tonya Harding.

Sinopse: “Durante a década de 1990, a patinadora artística Tonya Harding conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã no Reino Unido e segunda colocada no Campeonato Mundial. Em 1994, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante um treino às vésperas do campeonato nacional de patinação em Detroit.”

Central do Brasil

Filme Central do Brasil: veja sinopse, elenco e onde assistir ao longa

Um dos melhores filmes nacionais, Central do Brasil é um longa-metragem estrelado por Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar em 1999 de Melhor Atriz pelo mesmo filme. O filme é considerado o melhor da carreira de Montenegro.

Sinopse: “Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.”

Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso InstagramFacebookTwitter e no Google Notícias.

Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também