Aviso: Crítica sem spoilers!


Documentário sobre a vida de um dos maiores cronistas do nosso país!


Sob direção de Angelo Defanti, “Veríssimo” esteve na Mostra Competitiva de longas brasileiros, no Festival “É tudo verdade”, presente esse ano em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A obra conta sobre a rotina do escritor, de forma íntima e detalhada. Sendo reconhecido pelas inúmeras histórias criadas, ele é muito mais introvertido do que seus personagens. 

Completando atualmente seus 87 anos, o documentário foi produzido alguns dias antes dele fazer oitenta anos. O diretor criou esse longa como uma homenagem ao autor tão reconhecido. 

Durante todo o documentário, conseguimos perceber a simplicidade nos atos que o autor segue fazendo diariamente, o modo como ele reserva muitas horas para seu trabalho e o restante para a sua família. 

É a verdadeira representação da vida após certa idade, seus desafios e sua recompensa por trabalhar anos naquilo que realmente o fazia feliz. 


Veredito

Luís Fernando Veríssimo além de ser um exímio como cronista, é um dos maiores nomes da literatura do século XX. E se não bastasse todo esse talento para a escrita, ele ainda carrega o nome Veríssimo, que segue de seu pai, Érico Veríssimo, conhecido como um dos melhores escritores brasileiros de todos os tempos, autor de obras como O Tempo e o Vento e Clarissa.

8/10


Descubra mais sobre Critical Room

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.