Crítica: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

Aviso: Crítica sem spoilers!


 

O MCU finalmente nos apresentou Shang-Chi (Simu Liu), um herói chinês treinado por seu pai Wenwu (Tony Leung) para ser um assassino. O filme nos conta desde o início a história de Shang-Chi e seu relacionamento com o pai, que é o chefe da organização criminosa dos Dez Anéis. Após um evento traumático, o protagonista se rebela contra Wenwu e foge da China para viver uma vida normal, até que os Dez Anéis o procura e ele se vê forçado a enfrentar seu passado.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é tudo o que esperávamos em um filme do Mestre do Kung Fu, com cenas de luta extremamente empolgantes e uma coreografia excepcional. Ele nos entrega cenas de ação dignas do personagem, nos fazendo lembrar de filmes como O Tigre e o Dragão e outros clássicos de artes marciais.

image

Um dos pontos mais altos do longa com certeza é a fotografia, dirigida por Bill Pope, com cenas em uma ambientação linda e nunca antes visto nada igual em outros filmes do MCU. E para acompanhar os ambientes do filme, temos uma trilha sonora incrível e memorável do compositor Joel P. West.

O filme também conta com um excelente figurino, feitos por Kym Barrett. Todos os personagens estão bem caracterizados e com roupas bem culturais. Não posso deixar de falar do diretor Destin Daniel Cretton, que fez um ótimo trabalho com esse longa, trazendo todos os elementos essenciais do personagem e de seu universo. O roteiro, apesar de simples, nos traz uma ótima história de origem sobre um personagem que nem todos conheciam até o momento.

O que ajuda a manter o telespectador com sua atenção em 100% no filme são os atores, que fizeram personagens muito carismáticos, com destaque especial para Awkwafina que interpreta Katy, personagem de alívio cômico essencial. Simu Liu também teve um desempenho incrível como Shang-Chi, com um lado bem cômico e sério ao mesmo tempo. E não posso deixar de falar Tony Leung como Wenwu e Fala Chen como Leiko Wu, a mãe de Shang-Chi. Ambos possuem uma das melhores cenas de luta que já vi em filmes de herói e merece ter seu reconhecimento.


Veredito

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de origem incrível de um personagem pouco conhecido. É um dos melhores filmes de origem da Marvel e com certeza um dos melhores filmes do ano. 

9,5/10

Anúncios

Leia também