Saiba tudo sobre Lucifer, personagem da DC que aparece em Sandman

Conheça mais sobre o diabo do universo de Neil Gaiman.


Talvez você conheça Lucifer Morningstar pela série Lucifer com Tom Ellis, ou pela nova série da Netflix, Sandman, com Gwendoline Christie.

O “diabão” está de volta e em alta, então vamos conhecer mais sobre o personagem nesse C.R Files.


Criação e primeira aparição 

Lucifer: história e poderes do governante do inferno da DC

Criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, Lucifer apareceu pela primeira vez em The Sandman #4, no ano de 1989.

Origem

Lúcifer: Entenda por que a versão de Sandman será diferente

Lucifer Morningstar é um arcanjo que recebeu o inferno para comandar, conhecido antigamente como Samael. Eras atrás, Samael era um dos anjos de confiança de Deus, porém após se rebelar contra o reino dos céus, Samael foi banido e mandado ao inferno. No inferno, Morningstar governava esperando o dia que fosse libertado.

Até que certo dia, ele recebe a visita de Sonho, que procurava pelo seu elmo que foi roubado. Sonho consegue o elmo de volta, desprezando Lucifer, que jura vingança contra o Sonhar.

Saindo do inferno

Depois de bilhões de anos preso no inferno, Lucifer entediado com tudo aquilo, decide trancar os portões do inferno mantendo todas as almas e demônios presas lá.

Vida na terra

Lucifer entrega o controle do inferno para os anjos Duma e Remiel, e viaja para Los Angeles. Agora administrando o piano bar Lux, com ajuda de sua serva Mazikeen, Lucifer escolheu uma aparência encantadora para todos os seres humanos que o viam. Mas por baixo de beleza e carisma, Lucifer é um personagem mortal e maquiavélico, sem consideração pela vida humana ou qualquer outra vida além daquelas que ele pode usar para sua vantagem.

Porém, durante as férias de Lucifer, ele recebe visitas indesejadas, como seu pai, Deus, seu irmão arcanjo Miguel e sua sobrinha Elaine.

Poderes

Onipotência: Mesmo sendo um anjo caído, Lucifer manteve seus poderes divinos e os utiliza contra os humanos. Capaz de obter tudo o que quiser, perguntando aos humanos o que desejam

Onisciência: Lucifer tem praticamente todo o conhecimento do universo e sabe toda a história do mesmo.

Cronocinese: Pode manipular e parar o tempo a sua vontade

Portais: Lucifer pode criar portais para o inferno, para o vazio, lugar onde não existe nenhuma criação. Certa vez, Lucifer conseguiu viajar para a borda do universo;

Controle elemental: Pode controlar elementos a sua vontade;

Vôo: Através de suas grandes asas, pode viajar para qualquer lugar;

Curiosidades

Lúcifer significa “portador da luz”, “portador da luz” em latim. Seu (suposto) nome em hebraico é Sammael, que significa “Veneno de Deus”. Lucifer também é conhecido como O Diabo, O Portador da Luz, Atse’Hashke, O Criador e O Escarnecedor.

Outro nome para Lucifer é Helel que significa “o brilhante”. O personagem foi modelado fisicamente após o músico de rock David Bowie fazer grande sucesso.

Anúncios

Leia também