A nova produção do Prime Video nos deu um vislumbre do destino do Hobbit.
O Senhor dos Anéis foi com total certeza um dos filmes mais importantes das últimas duas décadas, sendo até hoje um dos filmes mais premiados do Oscar, tendo um desfecho épico no seu terceiro filme, mas com esse final surgiu-se uma pergunta. Afinal, para onde Frodo Bolseiro foi no final de O Retorno do Rei?
A nova produção da Prime Video, O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder pode nos ter dado um vislumbre de onde foram os últimos momentos do lendário Hobbit.

Após o seu retorno da jornada pelas montanhas da perdição, Frodo percebe que sua vida no condado não lhe traz paz, apesar de ter se curado de suas cicatrizes físicas, o peso de ter sido um portador do anel ainda assombra o pequeno Hobbit. Então o Retorno do Rei acaba com Frodo e seu tio Bilbo juntos dos elfos indo para as terras imortais além do mar, essa terra que é chamada de Valinor.
O final da adaptação de Peter Jackson é bem vago sobre qualquer descrição sobre Valinor, deixando para os fãs interpretarem a passagem de Frodo para as terras imortais. Mas Os Anéis de Poder com seu primeiro episódio trouxe para os fãs algumas respostas sobre esse questionamento.
Em Os Anéis do Poder vemos uma jovem Galadriel finalmente próxima de seu descanso após muito lutar e procurar pela presença do mal pela terra média, apesar de muito relutar, ela embarca com seus soldados para as terras imortais. Nessa cena temos o primeiro vislumbre do que Frodo presenciou enquanto ia para Valinor. As mesmas nuvens douradas se abrindo e dando visão á o que seria o descanso final dos imortais, o mesmo coral angelical e a mesma paz que faz com que Galadriel quase cedesse a desistir de sua missão, também foram sentidos por Frodo Bolseiro em sua entrada para Valinor.

Mas afinal, como foram os últimos anos de Frodo?
JRR Tolkien escreveu muito pouco sobre os momentos finais de Frodo, mas contudo, tivemos algumas poucas garantias que seu fim foi pacífico e feliz. Vale ressaltar que Frodo não virou imortal só por estar nas terras imortais, Valinor não oferece imortalidade para aqueles que ainda não são, com isso está quase que subentendido que o portador do anel morreu, mas muito tempo depois de ter chegado a Valinor.

Também sabemos que Sam também se juntou a Frodo nas terras imortais então quando sua amada Rosie faleceu depois de uma longa vida juntos, Sam seguiu os passos de seu querido amigo e fez a longa jornada até Valinor, reunindo-se com Frodo no final de seus dias. No final de tudo, as terras sagradas de Valinor não concederam imortalidade a Frodo Bolseiro, mas em troca lhe deu paz e o deixou viver ao lado de Sam até seus últimos momentos.
Qualquer expansão do universo criado por Tolkien é sempre bem vinda, então vale muito a pena conferir a nova série da franquia.
O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder está disponível para reprodução no catálogo do Prime Vídeo.