
Reprodução: DC
Vilão nunca vai morrer sem que o Batman vá junto.
O Coringa é o maior vilão do Batman, e isso é um fato que não há o que discordar. Para alguns, ele pode não ser o melhor, mas é o mais icônico na história das HQs.
Mesmo que sem poder algum como voar, ter superaudição ou poder correr rapidamente, o Coringa esconde um grande superpoder: o ódio contra o Batman.
Durante a edição 11 de Batman/Superman: World’s Finest, os heróis encontram o Boy Thunder, parceiro do Superman, capturado pelo Príncipe Palhaço do Crime.

Embora o novo parceiro do Homem de Aço tenha sido salvo, Boy Thunder usou seus poderes após um ataque de raiva e quase matou o Coringa. Porém, Batman verifica que o Coringa não morreu, e Bruce tem a certeza de que o personagem vai sobreviver, pois seu ódio o manterá vivo.
Mas, o Coringa, mesmo sem poder algum, consegue causar mais estrago e ser mais perigoso do que qualquer outro vilão do Batman. Ele é diferente de Grundy ou Cara-de-Barro, que possuem força extrema e são monstros gigantes, ou do próprio Crocodilo e Bane.
Mesmo que seja uma pessoa comum, o Coringa é inteligente o suficiente para escapar do Batman se seu plano falhar. Além disso, ele também sabe como atingir o herói de forma correta.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.