
Reprodução: DC
Mais do que um simples aliado.
O Batman não é um dos personagens que possui vários amigos, apesar de sempre ter algum específico, mesmo que ele não queira admitir. Normalmente, o personagem gosta apenas de tratar colegas como parceiros de combate ou equipe. Nos quadrinhos, o Cavaleiro das Trevas faz parceria com o Superman, que o trata como um grande amigo, pois sabe que pode contar com o Batman.
Mas, o Homem de Aço não é o melhor amigo do maior detetive do mundo, e Wayne mostra que seu melhor amigo é o mordomo Alfred.
Mais do que um mordomo
Após a morte de seus pais, Bruce Wayne sempre ficou na guarda de Alfred Pennyworth, o fiel mordomo da família por diversos anos. Ele também se tornou o aliado mais notável e importante de Bruce quando ele virou o Batman, e jurou proteger Gotham após uma promessa aos seus pais.
Na primeira edição de Batman vs Robin, Alfred e Bruce estão próximos e conversando enquanto tomam um café na Mansão Wayne. No entanto, é estranho para Wayne, pois Alfred havia sido morto por Bane há alguns anos. Então, Batman diz ao homem que Alfred morreu, mas o desconhecido insiste que ele é quem diz ser.
Em uma legenda, Bruce revela que Alfred era seu melhor amigo e seu pai substituto, já que esteve com ele por anos. Alfred realmente ajudou Bruce em todas as ocasiões e nunca o deixou.
Melhor amigo e pai
O retorno do personagem faz Batman lidar com suas emoções desde que homenageou Alfred com uma estátua em Gotham. Pennyworth sempre foi a figura paterna que Bruce gostaria que Thomas fosse, caso estivesse vivo.
Há poucas pessoas que Bruce confia, e mesmo que o Superman não seja de grande confiança, ele o respeita. Porém, Batman sabe que pode confiar sempre em Alfred e seus aliados, como Robin ou Asa Noturna. O herói sempre precisou de um amigo, justamente nos momentos mais difíceis de sua vida, e o mordomo é isso, um aliado e um pai de criação formidável.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.