Semana Heroica #4 | O que esperar de The Flash?

Com certeza um dos filmes mais aguardados da DC Comics, The Flash será o filme mais ousado da DC até o momento, considerando que adaptarão o Flashpoint, um dos arcos mais importantes dos quadrinhos da editora. Mas, o que podemos esperar de The Flash com Ezra Miller? Um filme que será esquecido, ou algo grandioso?

Anúncios

Inúmeros roteiristas já passaram pelo projeto, e a ideia parece não ter agradado o estúdio. Até mesmo Grant Morrison já fez sua breve passagem, ao se chamado por Ezra Miller para ambos trabalharem no roteiro, que foi recusado pela Warner. Uma verdadeira bagunça, o filme do Flash que estava cotado para 2018, e iria adaptar o Ponto de Ignição, teve roteiro entregue por Christina Hodson (Aves de Rapina), que foi aceito pela Warner Bros. E após especulações, Andy Muschietti (It – Capítulo Um e Dois) revela que será o diretor do longa, e que o Flashpoint será adaptado, chamando atores de peso como Michael Keaton e Ben Affleck.

O tal do “agora vai”, segue adiante e o filme será filmado apenas em março de 2021. As escalações irão acontecer, e os rumores também não sossegarão até lá. É claro que eles existirão… Após a breve aparição de Miller em Crise nas Infinitas Terras da CW, com o encontro dos dois Flashes, Grant Gustin e Ezra Miller, reacende a possibilidade do Flashpoint acontecer ainda com mais força. Mesmo que cômica, a cena fará sentido para o Barry do DCEU, já que ele se pergunta sobre o nome “Flash”, que é de seu eu em outro mundo. Além disso, o Flash de Miller ainda cita Victor Stone (Ray Fisher) em uma frase antes de desaparecer. O conceito do Multiverso foi bem aplicado pela CW no Arrowverse, envolvendo várias outras produções da editora, e parece que a Warner quer expandir ainda mais, conectando o crossover com The Flash. Pelo menos, é do crossover que Barry Allen do DCEU terá a ideia de colocar seu nome de Flash.

flash-cw-crise

Personagens

Além do protagonista, temos a confirmação de dois possíveis Batmans, Michael Keaton e Ben Affleck, que poderá ser um tipo de mentor para o jovem Allen. Possivelmente, também, veremos Iris West, mas a atriz Kiersey Clemons, que fez a repórter em Liga da Justiça, na versão de Zack Snyder, poderá ser substituída por outra. Billy Crudup é outro ator que está confirmado e reprisará seu papel de Henry Allen, o pai de Barry.

É de acreditar-se que, o Ciborgue poderá estar no filme, já que ele e o Flash são muito ligados em Liga da Justiça, e a amizade parece ter continuado após os eventos contra o Lobo da Estepe e a invasão à Terra. É um rumor válido, assim como o de Gal Gadot, que pode ser a Mulher-Maravilha no filme. Até mesmo Brandon Routh, que foi o Superman em Superman – O Retorno (2006) e na Crise da CW, demonstrou interesse em ver sua versão o Escoteiro no filme.

Ezra-Miller-and-Gal-Gadot-Flash

Agora falando do lado vilanesco, o Flash Reverso, que é uma parte crucial da história de Barry e do Flashpoint, poderá fazer uma breve participação no longa. O antagonista principal do super-herói não será o vilão foco do filme, que visa um outro em uma diferente abordagem, mas nada descarta que ele estará em The Flash. Talvez a origem de Barry no DCEU esteja entrelaçada com a primeira aparição de Reverso… Mas temos que esperar, e muita coisa ainda vai acontecer.

Ponto de Ignição

O roteiro que já está pronto e as entrevistas de Andy Muschietti, deixam claro que o filme irá abordar o maior arco do Flash nos quadrinhos, o Flashpoint, mas de uma forma diferente e um pouco mais original. A raiz do quadrinhos estará presente, que é Barry voltando ao passado para salvar sua mãe, mas muitas coisas do quadrinho não estarão presentes no filme, como a guerra de Atlântida e Themiscira, que se alonga em algumas edições e é mostrada na animação. Acredito que, além de Barry tentar salvar sua mãe e ir atrás do misterioso assassino, ele também tentará tirar seu pai da prisão, já que o mesmo é inocente.

Há ainda poucos detalhes, mas podemos esperar que, o Flashpoint de Muschietti será diferente, mas seguirá muitas vezes o mesmo caminho das edições principais do arco, e irá conseguir conectar um pouco das séries com o filme, explicando o conceito do Multiverso nos cinemas. 

Podemos apontar sobre o papel de Keaton, que irá desempenhar um Batman possivelmente aposentado, de um ano distante, sendo um dos grandes aliados de Barry. É ele quem poderá ter remodelado o traje do velocista e ter deixado mais confortável, já que Barry ficou “surpreso” com o traje de seu eu em Crise. Já o papel de Affleck pode seguir o mesmo rumo, só que mentoreando o Velocista Escarlate na terra principal, assim como aconteceu em Liga da Justiça (2017)

2020-08-22_1_NJwJJcN

Em uma entrevista ainda em julho, o diretor disse que The Flash “é uma história de viagem no tempo: o Flash viaja de volta no tempo para salvar sua mãe. É um filme de ação espetacular, mas tem um grande coração”. Além de apresentar o Multiverso, o filme ainda pode ajeitar pontas soltas e “rebootar” o universo criado por Zack Snyder, mas não ele todo.

Nos resta aguardar para recebermos mais informações e termos propriedade para falar de algo mais concreto. The Flash chega em de de dezembro de 2022.

O que você espera sobre The Flash?


Semana Heroica acontece uma vez por mês, durante uma semana, focando em algum personagem dos quadrinhos, para falar sobre quadrinhos, games, filmes e sua origem ou um vídeo falando sobre algum quadrinho, essas últimas no canal do Critical Room.

Você pode conferir no início do artigo o CR Comics apresentando Wally West, sua origem, seus feitos e o que teve de passar por ser o substituto de Barry após a Crise. Essa foi a segunda parte da Semana Heroica.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s