
Aviso: Review sem spoilers!
iCarly não perde a graça em seu revival.
Para muitos, iCarly fez a infância de quem vivia ligado na Nickelodeon, ou quando passava pela TV aberta. A era de ouro das séries sitcom adolescentes durou por uma década na Nick, com iCarly, Drake & Josh, Brilhante Victória e muitos outros programas, que duraram por duas ou mais temporadas. Sabendo da quantidade de fãs que iCarly possui, a Paramount+, junto da Nickelodeon, anunciaram um revival com a volta dos protagonistas do original, e isso não poderia dar mais que certo.
O primeiro episódio, intitulado de ‘iStart Over’, traz Carly Shay (Miranda Cosgrove), Spencer (Jerry Trainor) e Freddie (Nathan Kress) dez anos depois do fim do canal da jovem celebridade. Todos os três possuem uma nova vida, com trabalho, relacionamentos e novos amigos. Porém, essa nova vida não parece ser agradável para Carly. Ser uma celebridade, ter atenção de toda a mídia jovem e conhecida por isso, parece ser o “hobby” de Carly, e a aposentadoria não é a melhor maneira.
Tivemos um primeiro vislumbre das duas novas personagens: Harper (Laci Mosley) e Millicent (Jaidyn Triplett). É uma apresentação confortável das duas personagens, mas que ainda não parecem terem se encontrado para o programa. Porém, não podemos avaliar tanto a questão destas novas personagens, pois seria injusto já que o desenvolvimento e por uma temporada toda, com episódios beirando os 25 minutos.
Entretanto, o que mantém o primeiro episódio engraçado, é a presença das idiotices de Spencer, que é o grande destaque e supera Carly e Freddie. As risadas ao fundo em algumas piadas de Carly não fazem efeito algum, mas com Spencer, possuem sentido. Ele é uma espécie de irmão gênio-idiota, e será o alívio cômico do revival. Claro, com Trainor ainda mais confortável no papel do que antes, Cosgrove também possui grande brilho como a protagonista da série, e quase tudo gira em redor dela. Mas, com tantos elogios, há um ponto negativo que seria Kress como Freddie. Ainda está perdido, e não sei ao certo se é o ator, ou propriamente o personagem, que está no fundo do poço. E por incrível que pareça, Sam não faz tanta falta no programa, por conta da lacuna ter sido preenchida por Spencer.
Há um futuro brilhante para o novo iCarly, que terá um trabalho pela frente para desenvolver suas novas personagens, para que caiam nas graças dos fãs. Com um primeiro episódio ajustando o passado para retomar os velhos hábitos, o revival referencia muito bem o original, sem bagunçar o que já foi apresentado.
Veredito
O revival de iCarly é uma dádiva para os fãs mais apaixonados pela sitcom, que ansiavam em ver mais deste programa. Com poucos pontos negativos e muitos acertos em seu começo de temporada, iCarly tem de tudo para ser tão bom quanto suas temporadas anteriores.
8/10.
Quer receber mais conteúdos como este? Nos ajude a manter o site sempre atualizado!
Fazer uma contribuição única
Fazer uma contribuição mensal
Fazer uma contribuição anual
Escolha um valor:
Ou digite um valor personalizado:
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
ContribuirContribuirContribuir