
Reprodução: Netflix
A ópera espacial de Snyder.
O lançamento de Rebel Moon, novo longa de ficção científica de Zack Snyder, está marcado para chegar a Netflix em dezembro, porém o que está em pauta desde o início do projeto são as semelhanças que Rebel Moon tem com outro universo bastante conhecido na cultura pop: Star Wars.
No entanto, Snyder não rejeita essas comparações, afinal de contas Rebel Moon é uma ideia de uma história mais madura de Star Wars que foi rejeitada pela Lucasfilm após a compra da franquia pela Disney.
O diretor disse estar feliz pelo seu filme não está restrito pela franquia de Star Wars.
“Eu não acho que você possa fazer um filme de ficção científica agora que não seja comparado a um filme de Star Wars de alguma forma. Portanto, saúdo e estou feliz em discutir onde está seu lugar ou onde terminará na cultura popular em relação ao legado de Star Wars e como Star Wars tem a maior parte do pensamento criativo quando se trata do público e de seu amor por o universo Star Wars e essa evolução. A base de fãs basicamente envelheceu com os filmes e depois teve filhos que também se tornaram fãs do filme e seus filhos tiveram filhos que se tornaram fãs do filme. Eu também entendo o amor por isso e como ele é canonizado e, na verdade, quão imóvel é, e é provavelmente por isso que estou aqui agora fazendo isso do jeito que estou fazendo. Não temos regras, exceto aquelas que criamos.”
A história começa quando uma colônia pacífica na orla da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Pessoas desesperadas despacham uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na batalha.
O roteiro ficará por conta do próprio Snyder, Shay Hatten (Army of the Dead) e Kurt Johnstad (300). A produção deve começar apenas em 2022. Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Anthony Hopkins, Doona Bae, Ray Fisher, Rupert Friend e Stuart Martin.
Rebel Moon será dividido em duas partes, com a primeira parte chegando a Netflix em 22 de dezembro de 2023.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.