
Reprodução: Warner Bros
O retorno das sagas?
Segundo a Variety, a Warner Bros. Discovery está estudando expandir as franquias Harry Potter e O Senhor dos Anéis, muito lucrativas para o estúdio.
Reviver a franquia Harry Potter vem logo após o sucesso de Hogwarts Legacy, que ainda será lançado para o PS4 e Xbox One neste ano e pode ainda mais aumentar o sucesso.
De acordo com um dos executivos do Discovery, Gunnar Wiedenfels, a DC Studios possibilita uma grande crescimento para gerenciar uma franquia.
“A DC é uma enorme oportunidade e dois blocos de construção importantes estão no lugar agora com a equipe de liderança, Peter [Safran] e James [Gunn], e James respira quadrinhos desde que está vivo, essencialmente”, disse o CFO da Discovery, Gunnar Wiedenfels, disse durante um painel na conferência de investidores do Morgan Stanley na quarta-feira. “Um grande líder criativo aqui. E o segundo bloco de construção que está em vigor é a abordagem de uma empresa, porque acho que você só pode gerenciar uma franquia se tudo estiver coordenado e a equipe estiver trabalhando muito bem em conjunto. Há um enorme nível de colaboração e tomada de decisão conjunta sobre o que deve funcionar de mãos dadas em toda a franquia”.
“Tome ‘Harry Potter’ como exemplo, o Mundo Mágico, o fato de estarmos desfrutando desse enorme sucesso com o ‘Legado de Hogwarts’ o lançamento, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há muitas oportunidades e estamos apenas começando a expandi-las. Temos a nova turnê ‘Harry Potter’ chegando em Tóquio no meio do ano. Para encurtar a história, acho que essa abordagem de empresa única, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem.”
Até o momento, não há maiores novidades sobre um novo filme de Harry Potter. Vale lembrar que novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em desenvolvimento.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.