
Uma das séries mais aguardadas da Netflix, Sandman, já tem seu diretor de fotografia confirmado. De acordo com o DiscussingFilm, George Steel, que esteve presente na série Peaky Blinders e também no filme Robin Hood: A Origem, irá ser o responsável pela fotografia.
A criação homônima de Neil Gaiman ganhará sua primeira adaptação para a TV. Gaiman será o co-escritor do primeiro episódio, e estará ao lado de David S. Goyer e Allan Heinberg.
“Estamos entusiasmados em fazer parceira com a brilhante equipe de Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a icônica série de quadrinhos de Neil, The Sandman, à vida na tela”, disse Channing Dungey, Vice-Presidente das séries originais da Netflix. “Desde seus personagens ricos e histórias até seus mundos intricadamente construídos, estamos empolgados em criar uma série épica original que mergulha profundamente neste universo de várias camadas, amados por fãs de todo o mundo”, finalizou.
Sinopse: Uma rica mistura entre mito moderno e fantasia sombria na qual a ficção contemporânea, drama histórico e lenda são perfeitamente entrelaçados. Sandman acompanha os lugares e pessoas afetados por Morpheus, O Rei do Sonho, enquanto corrige os erros cósmicos – e humanos – que cometeu ao longo de sua vasta existência.”
Ao longo dos volumes nos quadrinhos, Sandman teve 75 edições ao todo, que durou de 1989 a 1996. Morpheus, ou Sonho, é um ser poderoso, que faz parte dos Perpétuos: Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte.
A Netflix encomendou 11 episódios no primeiro ano. As filmagens devem começar em maio, no Reino Unido.