Roteirista de Batman Begins pensou que filme não seria feito

David S. Goyer não acreditava que projeto iria sair.


O roteirista David S. Goyer, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, comentou que pensava que o filme Batman Begins não seria feito na época.

Ele disse que, por conta de várias tentativas da Warner Bros de reviver a franquia terem falhado, o roteirista não acreditava que o projeto iria para frente. 

Anúncios

“Lembro que, em nossa primeira conversa, Christopher Nolan disse que estava interessado em uma abordagem realista, que era o completo oposto do que Joel Schumacher havia feito. Ele também queria que fosse uma história de origem, o que ainda não tinha sido feito. Até mesmo os filmes de Tim Burton ignoraram partes da origem do Batman. Então, ele estava interessado em explorar tudo isso.”

Goyer aborda que as conversas com o diretor Christopher Nolan e a ideia de adaptar um pouco de Batman: Ano Um o trouxe mais próximo para a obra. 

“Batman: Ano Um mostra Bruce Wayne voltando para Gotham depois de ter desaparecido por alguns anos, e não sabemos exatamente o que aconteceu. Era exatamente esse período que ele queria explorar. Eu achei que era muito interessante. Nós conversamos e eu tive várias ideias, mas disse que não queria fazer. O que parece inacreditável hoje em dia.”

O escritor revela que quatro amigos acabaram escrevendo roteiros para projetos do Batman que foram totalmente descartados, e por conta disso, tinha a percepção que o seu também não seria aceito.

“A principal razão para eu não querer fazer é que eu simplesmente não achava que seria feito. Eu tenho uns três ou quatro amigos que escreveram roteiros de Batman que nunca foram feitos. Então, eu só achei que não iam fazer. Pensei que iam dar alguma desculpa e cancelariam, como já tinha acontecido antes. Três semanas depois, Chris voltou dizendo que tinha se encontrado com um monte de gente e que ia acontecer. Acho que ele gostou da conversa que tivemos, e por isso voltou a me procurar.”

Sobre Batman Begins

Sinopse: “O jovem Bruce Wayne viaja para o Oriente e recebe treinamento em artes marciais do mestre Henri Ducard, um membro da misteriosa Liga das Sombras. Quando Ducard revela que a verdadeira proposta da Liga é a destruição completa de Gotham City, Wayne retorna à sua cidade natal com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Bruce assume a persona de Batman, o Cavaleiro das Trevas, e conta com a ajuda do mordomo Alfred e do expert Lucius Fox.”

Com a direção de Christopher Nolan, o filme foi estrelado por Christian Bale, Liam Neeson, Katie Holmes, Michael Caine, Gary Oldman, Cillian Murphy, entre outros.

Batman Begins está disponível na HBO Max.

Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso InstagramFacebookTwitter e no Google Notícias

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário