Diretor de Napoleão prefere seus filmes.
O diretor Ridley Scott, do vindouro filme Napoleão, concedeu uma entrevista recentemente e explicou o motivo de não aceitar dirigir filmes de heróis. Ele confirmou que já recebeu muitas propostas.
Segundo o cineasta, em entrevista ao Deadline, suas produções são muito melhores que qualquer filme de herói, e que considera Alien, Gladiador e Blade Runner como longas do gênero.
“Sim, recebi propostas, mas apenas disse: ‘Não, obrigado’. Não é para mim. Já fiz dois ou três filmes de super-heróis. Acho que Sigourney Weaver é uma super-heroína em Alien. Acho que Russell Crowe é um super-herói em Gladiador. E também acho Harrison Ford um anti-herói em Blade Runner. A diferença é que meus filmes são melhores.”
Scott ainda comentou que ama quadrinhos, mas prefere se manter longe dos filmes de heróis. No entanto, ele fez um adendo, dizendo que projetos que envolvem o Batman e o Superman de Richard Donner, de 1978, conseguiram ter êxito em capturar a essência das HQs.
“Há uma idolatria aos super-heróis, que na verdade é apenas uma extensão dos quadrinhos. A partir disso, é muito difícil escrever uma história em quadrinhos e realizá-la com sucesso no cinema. Dito isso, eu não sou fã de super-heróis, apesar de adorar os quadrinhos. Acho que há alguns filmes do Batman muito bons, e o filme do Superman do Richard Donner captura bem a tradição dos quadrinhos.”
Sobre Napoleão
Intitulado Napoleão, o filme irá explorar a vida do imperador francês, Napoleão Bonaparte, contando sua origem, seus tempos de imperador e conquistador e sua relação com Josephine, sua esposa. A intenção do diretor é capturar suas famosas batalhas e sua ambição em ser um grande conquistador e líder.
A produção será da Apple Studios, com as filmagens já estando em andamento. Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby irão estrelar, com Ridley Scott sendo diretor e David Scarpa no roteiro.
Napoleão estreia em 22 de novembro nos cinemas.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.
+ There are no comments
Add yours