
Reprodução: Disney
E sem compartilhamento de senhas…
Na quarta feira (9), o relatório fiscal da Disney foi divulgado e mostrou que o serviço de streaming Disney+ perdeu cerca de 300 mil assinantes nos Estados Unidos e Canadá.
Além disso, teve uma perda massiva de 12 milhões de pessoas na Índia por conta da perda dos direitos de transmissão do Críquete, esporte mais popular no país.
Junto da perda de assinantes, os preços do plano desse serviço sofreram um aumento de 27% nos EUA, indo de 13,99 para 17,99 dólares.
Além do aumento nos preços, o CEO da companhia, Bob Iger, informou que a empresa está estudando formas de combater o compartilhamento de senhas na plataforma, assim como a Netflix fez, que no início gerou uma perda de assinantes, mas que logo em seguida foi convertido para um aumento na quantidade de membros para plataforma.
“Nós já temos a capacidade técnica de monitorar muito a respeito disso. Eu não vou dar um número específico, exceto dizer que ele é significativo.”
A ideia é implantar esse plano somente em 2024, mas nenhuma data específica foi divulgada até o momento.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.