
Reprodução: Universal Pictures
Diretor apoia o movimento.
A première de Oppenheimer aconteceu nesta quinta-feira (13), e o elenco do filme deixou a sessão após a greve dos atores de Hollywood ser iniciada.
A informação foi dada pelo diretor Christopher Nolan, que disse que apoia a decisão dos atores sobre a greve.
Christopher Nolan says the cast of #Oppenheimer left the premiere to ‘go and write their pickets’ and join the strike pic.twitter.com/rc2SaSxcfk
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) July 13, 2023
“Eles estão escrevendo seus cartazes para o que parece ser uma greve iminente do SAG [Sindicato dos Atores], se juntando a um dos meus sindicatos, o dos roteiristas, na luta por compensações justas para os trabalhadores. E nós apoiamos isso”, afirmou.
Segundo a descrição da Universal, Oppenheimer é “um thriller épico que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.
Nolan está desenvolvendo seu segundo filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Dessa vez, o cineasta irá se concentrar, especificamente em J. Robert Oppenheimer, no desenvolvimento da bomba atômica.
Essa já não é a primeira vez que um outro estúdio produz uma obra do diretor. Interestelar, de 2014, teve produção da Paramount Pictures, porém, distribuição da Warner Bros. mundialmente. Quase toda sua filmografia foi dedicada à Warner, sendo Tenet como contribuição mais recente.
Cillian Murphy irá estrelar. O ator já esteve na trilogia do Batman, A Origem e Dunkirk. Murphy entra na lista de grandes parceiros de Nolan, ao lado do ator Michael Caine. O elenco ainda conta com Robert Downey Jr., Matt Damon, Jack Quaid, Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, Alden Ehrereich, David Krumholtz, Dane DeHaan, David Dastmalchian, Alex Wolff, Gustaf Skarsgard, Josh Peck, Jason Clarke, Florence Pugh, Emily Blunt, James D’Arcy, Tony Goldwyn e Michael Angarano.
- Cillian Murphy aparece em primeira imagem de Oppenheimer
- Universal irá produzir novo filme de Christopher Nolan
Oppenheimer será lançado no dia 20 de julho.