
Rascunho original já tinha sido escrito.
Com o ator Henry Cavill fora do papel de Superman, o novo filme sobre o herói, O Homem de Aço 2, também foi cancelado pela Warner Bros e DC Studios.
No entanto, o longa-metragem, que estava sendo escrito por Steven Knight, criador de Peaky Blinders, teria a presença do vilão Brainiac, alguém muito pedido pelos fãs (via CBR).
“A Warner Bros tinha seu próprio plano, já que os chefes Michael De Luca e Pam Abdy queriam fazer uma sequência de O Homem de Aço, contratando o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, para escrever o tratamento”, revela a fonte.
O roteiro não parece ter sido do agrado dos chefes da Warner, que decidiram mudar totalmente de ideia e refazer o projeto. Porém, James Gunn, líder da DC Studios, acabou optando por cancelar o filme.
Brainiac apareceu pela primeira vez em live-action na série Krypton, como a forma original dos quadrinhos. Ele seria o vilão de Superman III, mas o roteiro acabou mudando. Além disso, ele era cotado para ser o vilão de Superman Lives e da sequência de Superman: O Retorno, ambos cancelados.
Criado por Otto Binder e Al Pastino, Brainiac estreou na Action Comics # 242 em julho de 1958. Em suas primeiras representações, Brainiac é um alienígena de pele verde que viaja pela galáxia encolhendo várias civilizações, com a intenção de restaurá-las em outro lugar sob seu próprio governo. Interpretações posteriores do vilão o veem como um supercomputador kryptoniano parcialmente responsável pela destruição de Krypton, como é mostrado em Superman: A Série Animada.
Por enquanto, a DC Studios planeja um novo filme do Superman, focado em uma versão mais jovem e que já está trabalhando no Planeta Diário. O roteiro está sendo escrito por James Gunn.