O gênero de heróis está atraindo menos público.
Um novo estudo divulgado pelo site Fandom, revelou a saturação de produções da Marvel no MCU, e preferências únicas de heróis principais pelos fãs da DC.
O grande público parece cada vez menos interessado no gênero de heróis, visto as bilheterias dos filmes de heróis neste ano. Nenhuma delas passou a marca de 1 bilhão de dólares até o momento (via Variety).
A Marvel possui mais defensores, com 66%, enquanto a DC está com 61%. Por sua vez, 81% dos fãs da Marvel assistiriam qualquer coisa, enquanto 67% dos fãs da DC fariam o mesmo.
No entanto, a DC sai na frente quando se trata de focar apenas em heróis e não franquias, com 57% contra 38% da Marvel, com o público da editora do Batman e Superman se preocupando com poucos heróis do que o Universo DC num todo.
Isso é um grande fator, visto que apenas 20% dos fãs da DC estão cansados de ver o número de lançamentos da editora no ano, enquanto a Marvel conta com 36%.
Enquanto a Marvel lançou quatro filmes no cinema neste ano, contando com Morbius, que é da Sony, a DC lançou três, sendo uma animação, que é DC Liga dos Superpets.
Além disso, a DC, nas séries, lançou Pacificador, Naomi, Stargirl e Titãs até o momento, com Patrulha do Destino chegando em dezembro. Duas dessas foram canceladas. Por sua vez, a Marvel lançou em streaming: Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, Mulher-Hulk e Lobisomem na Noite.
A DC também saiu mais duas vezes na frente, sendo que 20% de seu público possa ser mais provável de comprar algum produto licenciado da editora, e que The Batman é o lançamento cinematográfico mais popular do gênero no ano.
Já em 2023, o calendário vai mudar, contando com quatro lançamentos da DC no cinema, e cinco lançamentos da Marvel. Seriam seis se Madame Teia não fosse adiado para 2024.
+ There are no comments
Add yours