
Reprodução: Universal
Christopher Nolan foi muito elogiado.
O neto de J. Robert Oppenheimer, Charles, comentou sobre o novo filme baseado no físico teórico, que foi dirigido pelo cineasta Christopher Nolan.
Charles disse o que gostou e o que não gostou do longa-metragem, e não poupou elogios ao diretor, com quem havia conversado antes do filme ser lançado.
“Quando conversei com Chris Nolan, em determinado momento, ele disse algo mais ou menos do tipo: ‘Sei como contar uma história a partir desse assunto. Haverá partes que você terá que dramatizar um pouco, e partes que serão alteradas. Como membros da família, acho que vocês vão gostar de algumas partes, e não gostar de outras partes.’ Isso provavelmente levou à minha aceitação do filme, embora eu o tenha visto muito tarde, justamente quando saiu. Como uma representação dramatizada da história, é realmente em grande parte precisa. Há partes das quais discordo, mas não por causa do Nolan.”
Segundo a descrição da Universal, Oppenheimer é “um thriller épico que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.
Sinopse: “O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.”
Cillian Murphy estrela o filme. O ator já esteve na trilogia do Batman, A Origem e Dunkirk. Murphy entra na lista de grandes parceiros de Nolan, ao lado do ator Michael Caine. O elenco ainda conta com Robert Downey Jr., Matt Damon, Jack Quaid, Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, Alden Ehrereich, David Krumholtz, Dane DeHaan, David Dastmalchian, Alex Wolff, Gustaf Skarsgard, Josh Peck, Jason Clarke, Florence Pugh, Emily Blunt, James D’Arcy, Tony Goldwyn e Michael Angarano.
Oppenheimer está nos cinemas.