
O rei do pop quase viveu o papel de Morpheus.
Sandman é atualmente, um inquestionável sucesso. A obra máxima de Neil Gaiman recebeu uma adaptação em formato de série e chegou até mesmo a estar no top 10 dos mais assistidos da plataforma de streaming.
Mas o que algumas pessoas não sabem é que a ideia para trazer Sandman as telas vêm desde os anos 80. Além disso, o autor disse que o rei do pop, Michael Jackson, queria dar vida a Morpheus na adaptação de filme um cancelado dos anos 90.
Enquanto Gaiman dava uma entrevista para o Entertainment Weekly, o autor revelou que em 1996, o astro da música ligou para a Warnner Bros e perguntou se poderia estrelar como Sonho. Veja a resposta de Gaiman abaixo:
“Em 1996, eu fui levado até os Warners, onde o então presidente da Warner Bros. sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior, e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em The Sandman. Então, havia muito interesse nisso e eles sabiam que era uma das Joias da Coroa, e queriam saber o que eu achava. Eu fiquei impressionado.”
O filme, no entanto, acabou sendo cancelado pelas dificuldades de adaptar Sandman para os cinemas e acabamos não vendo o rei do pop como Morpheus.
Sandman está atualmente disponível com seus 11 episódios no catálogo da Netflix.