Live-action de A Pequena Sereia é alvo de comentários racistas no YouTube

O teaser do novo live-action da Disney já conta com 1 milhão de dislikes.


A Disney vem fazendo adaptações em live-action dos seus desenhos clássicos há um tempo, e tais adaptações trazem um elenco mais diversificado, com atores de várias etnias para trazer mais visibilidade para minorias.

A decisão foi muito criticada pelos “fãs”, acusando a gigante do entretenimento de não respeitar as obras originais e fazendo diversos comentários de cunho racista, mas agora as coisas escalonaram para grandes proporções.

Durante a D23 expo, a Disney lançou o trailer do live-action de A Pequena Sereia, trazendo a atriz Halle Bailey como Ariel. Mas após algumas horas após o trailer ter sido lançado no YouTube, diversos comentários abertamente racistas começaram a aparecer na aba de comentários do vídeo.

Alguns comentários eram críticas saudáveis preocupados com a iluminação do filme e sobre aspectos técnicos. Mas a outra parte dos comentários eram fazendo chacota da aparência da atriz, e fazendo comentários maldosos com sua cor. até o dia que essa matéria foi escrita, o trailer já conta com 1 milhão de dislikes.

Alguns famosos se pronunciam apoiando a atriz como a dubladora original da Ariel. Jodi Benson que elogiou a atuação de Bailey, e também o produtor de Homem-Aranha no Aranhaverso também se juntou aos fãs que estão apoiando a atriz.

A Pequena Sereia está programado para estrear nos cinemas em 23 de maio de 2023.

Anúncios

Leia também