
Astro dublou o personagem em jogos e animações.
O ator Kevin Conroy, eterno dublador do Batman nos jogos Batman: Arkham e em Batman: A Série Animada, morreu aos 66 anos de idade. A Fundação Peter Mayhew confirmou no Twitter que o dublador do Batman havia falecido.
A causa da morte do ator, que faria 67 anos em 30 de novembro, não foi revelada.
Members of the Batman animated family are reporting that Kevin Conroy has passed away. We had the privilege of attending conventions alongside Kevin over the years and are heartbroken by this news. pic.twitter.com/rgjpB22LRb
— Peter Mayhew Foundation (@TheWookieeRoars) November 11, 2022
“Membros da família do Batman estão relatando que Kevin Conroy faleceu. Tivemos o privilégio de participar de convenções ao lado de Kevin ao longo dos anos e estamos com o coração partido por esta notícia.”
Diana Pershing, que dublou a Hera Venenosa em Batman: A Série Animada, compartilhou uma homenagem sincera a Conroy no Facebook:
“Notícia muito triste: nossa amada voz de Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele está doente há um tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo aos contras, para alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta. não apenas pelo elenco da série, mas por sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo estão fotos de Kevin com Loren Lester que interpreta Robin outro comigo e Tara Strong que está nos episódios posteriores dos desenhos do Batman. E finalmente, um de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. RIP, amigo.”
Foi em 1992 que Conroy assumiu a voz de Bruce Wayne / Batman, em Batman: A Série Animada, com Mark Hamill sendo o Coringa. Ele dubla o personagem desde a estreia da série animada, tendo passado por inúmeros filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma, Liga da Justiça: A Legião do Mal, as séries animadas da Liga da Justiça e várias outras animações.
Mas foi na trilogia de jogos Batman: Arkham, pela Rocksteady, que ele teve uma performance para Oscar. Em Batman: Arkham Asylum, City e Knight, o dublador reencontra velhos amigos como Hamill e Tara Strong na voz da Arlequina, conseguindo estabelecer ainda mais a forma de como ele vê o Batman. Sua atuação é elogiada por muitos fãs e críticos, e para muitos, são seus melhores trabalhos.
Além dos jogos, Conroy também teve uma participação curta como Bruce Wayne durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, que aconteceu entre 2019 e 2020. Ele contracenou com Ruby Rose como Batwoman, e Melissa Benoist no papel de Supegirl. Entretanto, os fãs ficaram chateados por sua versão ser desagradável, comparando com tantas outras que ele mesmo desempenhou.
Obrigado Kevin Conroy, Descanse em paz!